Os fãs de "Bridgerton " estão esperando há um mês e finalmente chegou! A segunda parte da 3ª temporada da série Netflix está disponível na plataforma. O público poderá assim descobrir a continuação e o fim desta nova série de episódios centrados num dos casais preferidos dos leitores dos romances de Julia Quinn, que deu origem à série.
Esta terceira temporada conta a história do romance entre Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton), que finalmente ganha forma e os dois melhores amigos ouvirão seus corações e entenderão que existe mais do que amizade entre eles.
Mas essa constatação levou tempo. Demorou duas temporadas e meia para esse relacionamento finalmente florescer. Se Penelope sempre foi secretamente apaixonada por Colin, o terceiro filho Bridgerton só entendeu seus verdadeiros sentimentos quando tentou ajudar a amiga a encontrar um marido.
A primeira parte da 3ª temporada de Bridgerton termina com uma cena muito ousada e sensual em uma carruagem - uma sequência já cult para os fãs - e acima de tudo uma proposta de casamento de Colin para Penelope.
Mas a segunda parte da 3ª temporada contém outra sequência sexy muito aguardada pelos fãs das novelas: a famosa cena do espelho. "É referenciado no livro e queríamos homenageá-lo e fazer com que acontecesse de uma certa maneira na série", explica Jess Brownell, a showrunner desta temporada .
Nesta sequência, Colin explica a Penelope que a ama e por que a ama. Ele a posiciona em frente a um espelho na sala da casa do futuro casal, e a despe delicadamente, com seu consentimento, para despi-la e fazê-la perceber o quão linda, desejável, inteligente e tudo o que ela sonhou.
O que se segue é um momento cheio de ternura onde Penelope e Colin se relacionam pela primeira vez com muita sensibilidade, gentileza, paciência, aprendizado e escuta.
Porque as cenas íntimas de Bridgerton, embora sempre sensuais, servem à evolução dos personagens e da narrativa, e ainda mais para este casal, segundo Jess Brownell: "Para Penélope, trata-se de se voltar para o espelho, o que metafórica e literalmente significa que ela finalmente se vê. E Colin a ajuda a entender que pessoa linda ela é por dentro e por fora. vulnerabilidade, que é o que ela oferece a Colin neste relacionamento", diz a showrunner.
"E também foi muito importante para nós que Penelope assumisse o poder naquele momento, como quando ela pede a Colin que lhe diga o que fazer, porque ela quer participar ativamente do ato. Isso se encaixa com sua personagem, e é algo que ela começa a assumir cada vez mais conforme a temporada avança", completa.
Esta sequência de espelhos permite que Colin e Penelope se descubram sob uma nova luz e se entreguem completamente um ao outro. Mas também atesta o poder da sua amizade e desta base saudável sobre a qual a sua relação é construída (mesmo que o segredo de Penélope, nomeadamente o de ser Lady Whistledown, acrescente dificuldade).
"Essa cena é muito apropriada para o relacionamento deles ", diz Luke Newton, "estamos mostrando todas as coisas que não podem ser ditas. Não se trata apenas de ficar nu, é sobre ficar nu emocionalmente e se livrar de um peso. Isso realmente os coloca em uma posição vulnerável, onde eles têm que ser honestos um com o outro, eles riem disso, mas têm que ser honestos. E eu acho isso. vejo com frequência duas pessoas que são realmente abertas e honestas uma com a outra."
Além da sensualidade que emerge desta "primeira vez" entre Colin e Penelope, é também uma profunda e importante declaração de amor que é entregue nesta sequência. De lá para superar os antecessores de Colin?
As duas temporadas anteriores de Bridgerton e seu spin-off Queen Charlotte foram marcadas por declarações ardentes de amor feitas com paixão, como "Eu queimo de amor por você" de Daphne para Simon, ou "Você é a ruína da minha existência e o objeto de todos os meus desejos" de Anthony a Kate e finalmente o "Meu coração chama seu nome" do Rei George à Rainha Charlotte.
Mas Nicola Coughlan acredita que o discurso de Colin diante do espelho para Penelope é "a mais bela declaração de amor que já vimos em Bridgerton" . E para a atriz o motivo é simples: não se trata apenas de uma onda de amor apaixonado e de grandes frases de desejo, trata-se sobretudo de celebrar o outro pelo que ele é:
"Acho que qualquer pessoa no mundo que assistir vai pensar: 'Oh meu Deus, gostaria que alguém me visse assim. Gostaria que alguém me fizesse sentir segura, protegida, amada, bonita, desejável' Porque é exatamente assim que ele faz ela sente naquele momento."
A declaração de Colin para Penelope em questão:
Tudo o que eu disse à sua mãe é verdade. E você também deveria ver. Você é a mulher mais inteligente e corajosa que conheço. Nunca me senti mais eu do que ao seu lado. E depois há a forma como o seu cabelo cai sobre os ombros. A forma como seus olhos brilham quando você olha para mim, como dois lagos azuis. A firmeza dos seus lábios entreabertos. A suavidade da sua pele. E há outras partes com as quais sonho.
Após essa declaração, Colin pergunta a Penélope se ela está pronta para mergulhar com ele e ele explica como acontecerá o ato para que ela saiba o que esperar. Embora seja a primeira vez, Penelope ainda está no controle porque quer participar e compartilhar esse momento plenamente com ele.
A profunda amizade entre Colin e Penelope permite esse respeito e esse desejo gentil entre os dois, mas também essa inevitável dose de humor e constrangimento, que contribui para um sentimento de identificação pública deste casal, como explica Jess Brownell:
"A risada no final não é uma dinâmica que vimos muito em cenas íntimas nas temporadas anteriores. E porque eles têm essa amizade, há essa facilidade. que sexo e intimidade podem ser divertidos e confortáveis e que pode haver riso, alegria e amizade naquele momento."
Então, será que o público de Bridgerton ficará marcado por essa sequência e assistirá repetidas vezes? Será que superará o cenário das carruagens que os internautas não deixaram de analisar e analisar enquanto aguardavam o lançamento da parte 2? Uma coisa é certa, as reações não tardarão a chegar.