A terceira temporada de "Bridgerton" estreou na última quinta-feira (16) na Netflix e, no dia seguinte, os espectadores tiveram uma ótima surpresa: a série foi assunto na TV Globo. A trama ganhou uma ação de marketing especial no "Mais Você".
Para divulgar a série, o programa preparou um chá especial e até colocou o Louro Mané com uma peruca de Lord. "Rapaz, eu estava doida pra que chegasse logo essa semana. Você viu essa temporada? Vai ser divertidíssima e dividida em duas partes", disse Ana Maria Braga. "Haja carruagem e fofoca! E chá também!", brincou o fantoche.
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A ação surpreendeu os espectadores, afinal, é raro ver conteúdos da Netflix sendo repercutidos na emissora, visto que a empresa tem sua própria plataforma de streaming, o Globoplay, cujo documentário realizado para Davi Brito não teria dado o retorno esperado. Para a divulgação de "Bridgerton", a concorrente precisou desembolsar uma fortuna.
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, a divulgação pode ter custado R$ 560 mil aos cofres da Netflix. Esse é o valor da chamada "ação especial de conteúdo" no "Mais Você".
O público ainda verá propaganda da série nos comerciais da emissora. De acordo com o jornalista da Folha, a empresa comprou espaços publicitários nas três novelas atuais da Globo para divulgar a produção nos intervalos.
Ainda de acordo com a publicação, a Netflix não repetirá a ação em outros programas da Globo, foi algo pensado especialmente para o "Mais Você". Tudo isso porque a plataforma de streaming visa atrair um novo público feminino para "Bridgerton".