Uma das grifes mais tradicionais do mundo, a Chanel, que faz produtos desde looks de alta-costura até cosméticos, está agora investindo em um novo nicho: a maquiagem para homens. A marca, que declarou recentemente o quanto vale e já é sucesso quando o assunto é make feminina, lança a nova linha com a máxima "beleza não é uma questão de gênero, mas de estilo". Denominada Boy de Chanel, a nova coleção-capsula conta com caneta para sobrancelhas, base e hidratante labial. Sóbrias, as embalagens são feitas em azul-marinho e não apresentam nenhum brilho, ao contrário de outros produtos da marca, que costumam ter toques de luxo, como detalhes em dourado.
Entre as substâncias encontrados na base, principal produto da linha, estão o ácido hialurônico e polímeros, ativos que controlam a oleosidade. O produto promete ser imperceptível e melhorar a oxigenação da pele. A desvantagem é que o produto só virá em quatro tons, ao contrário, por exemplo, da base da Dior, que vem em mais de 40 tons. Já o hidratante labial vem com manteiga de cacau e óleo de jojoba e promete hidratação por oito horas. A caneta de sobrancelha, que serve para preencher as falhas e vem com esfumador, também virá em quatro tons. A nova coleção será lançada em primeiro de setembro, na Coreia do Sul, e chega ao e-commerce americano da Chanel em novembro. No Brasil os produtos devem chegar no início do ano que vem.
O nome da coleção masculina de make, que para nós brasileiros soa um pouco engraçadinho, foi inspirado no maior amor da vida de Chanel. A estilista, que completaria 135 em 19 de agosto, teve como amante Arthur Capel, cujo apelido era "Boy". Segundo biógrafos de Chanel, que teve muitos amantes, Capel foi o amor da vida da designer e sua morte foi devastadora para ela, deixando-a deprimida por anos.
(por Deborah Couto)