Pai de Hariany, expulsa do "BBB19" por agredir Paula, Josué Souza gravou um novo vídeo em sua conta de Facebook pedindo desculpas para a Globo após ofender a emissora carioca. O reality chega ao fim nesta sexta-feira (12) e a jovem foi eliminada da atração na véspera da finalíssima. Na primeira gravação, o pai da modelo afirma que a desclassificação de Hariany foi injusta. "Rede Globo, você acabou de destruir um sonho de uma pessoa por causa de uma brincadeira. Globo, você é um lixo. Rede Globo, Rede Bosta, Globolixo", disparou, deletando horas depois o vídeo. Já na segunda gravação, Josué revê suas críticas ao canal e agradece a emissora pelos cuidados com a jovem durante o "BBB19 ". "Alô, galera. Eu sou o pai da Hariany. E quero aqui, pessoalmente, pedir à Rede Globo de Televisão. Onde, ontem, na hora da eliminação da minha filha Hariany fiquei muito nervoso, me exaltei e falei algumas coisas para a Rede Globo que não deveria ter falado", iniciou. "Me desculpa, Rede Globo de Televisão e agradeço muito de coração por tudo que fizeram pela minha filha Hariany. Desculpa, Rede Globo de Televisão. Novamente, me perdoe!", acrescentou.
Logo após o anúncio da desclassificação de Hariany, a família da goiana emitiu uma nota saindo em defesa da filha ao mesmo tempo que afirmou entender o regulamento do programa. "Para nós, nada muda sobre em relação ao caráter, postura e comportamento da nossa menina. Todos sabemos que o 'BBB' é um jogo e, como todos os jogos, as regras são feitas para serem cumpridas e respeitadas. Por esse motivo, nosso total apoio à decisão da emissora em relação às providências tomadas", diz o comunicado. "Clamamos ao público em geral repeito à família de Hari nesse momento tão delicado. Lembre-se que por trás da tela existe uma mãe, irmãos, primos e tias lendo e ouvindo todas as frases", completa a nota. A eliminação de Hariany aconteceu após a modelo dar um empurrão em Paula durante uma festa causando a queda da amiga. "Se errei de alguma forma, se decepcionei vocês, eu peço desculpas. Mas vou tentar seguir firme e forte até o último instante", frisou ao longo do dia, antes de ser avisada que estava fora do reality.
Através de suas redes sociais, a apresentadora do SBT comentou a desclassificação polêmica da goiana. "Ai olha sinceramente ter passado o dia inteiro com a bunda no sofá vendo a série "O Mundo Sombrio de Sabrina" foi a melhor escolha que eu fiz hoje. Ainda bem que não vejo 'BBB', porque meu deus que nervoso. (risos) Chacota!", disparou Maisa Silva.
Responsável pela expulsão de Hariany, a bacharel em Direito é a grande favorita para vencer esta edição do reality. Ao mesmo tempo, Paula pode ser condenada a três anos de reclusão por conta de preconceito religioso a Rodrigo. "Ele mexe muito com esses treco. Ele falou hoje lá, o tempo todo. Ele sabe cada Oxum deles lá. Ele conhece e eu tenho medo disso", afirmou em conversa com Carol Peixinho, última eliminada do programa.
(Por Guilherme Guidorizzi)