Na estreia do "Big Brother Brasil 18", foi apresentada a família que irá concorrer a duas vagas no confinamento. "Pela primeira vez, o BBB colocou para casa uma família, quatro pessoas. Os dois mais bem votados serão uma coisa só", adiantou Tiago Leifert. Carioca da Freguesia, a família Lima é formada pelo pai, Ayrton, de 56 anos; pela mãe, Eva Mello, de 52, pela filha, Ana Clara, de 20; e pelo sobrinho, Jorge, de 30. "A gente tem uma intimidade além do normal", afirmou o patriarca ao apresentar os demais integrantes da família.
Estudante de jornalismo - como a bruxa catarinense Ana Paula -, Ana Clara é youtuber e tem mais de 100 mil seguidores no Instagram. "Sou boa em convencer as pessoas e bem humorada. Além disso, acho que serei boa nas provas de resistência, pois durmo pouco e vou ao banheiro poucas vezes também", garantiu. Fã do programa, o pai, Ayrton é analista programador e já havia se inscrito por 15 vezes e quer usar o dinheiro para comprar uma casa para os quatro. "É um sonho entrar no BBB, participar das festas, jogar muito e ganhar a grana", destacou. A mãe, Eva, é do Pará e tem formação em marketing. "Meu objetivo é realizar o sonho do meu marido, que sempre quis estar no BBB e testar meus limites até a final, preservando meus valores e crenças", ponderou a matriarca. Já Jorge, cuja personalidade tranquila foi listada como ponto forte, afirmou ser fã de culinária e diverte os familiares com sua imitação de dinossauro. "Meu tio se inscreveu e chamaram a família para participar. Amamos a ideia, claro. Eles são maravilhosos e nos relacionamos muito bem", afirma.
Após uma votação popular, os dois integrantes da família vão seguir na disputa de R$ 1,5 milhão com os demais 16 integrantes, já apresentados ao público. No entanto, a participação dos dois no jogo será diferente: se um deles for indicado ao paredão, vão os dois. O voto precisa ser único - eles terão que chegar a um denominador comum na hora de indicar ao paredão. E, na prova do líder, somente um dos dois pode concorrer.
Alguns participantes nem precisaram colocar o pé na casa mais vigiada do Brasil para se tornarem assunto nas redes sociais. Uma foto de Jaqueline, biomédica de Rondônia, com o ex-BBB Marcos Härter, foi alvo de críticas e o administrador responsável pelo perfil dela declarou que os dois não se conheciam. "Esclarecimentos: Jaqueline não tem nenhum tipo de contato com o Marcos Härter. A foto que está circulando é mais uma dentre outras milhares tiradas durante as férias", escreveu no Twitter. Já o publicitário Caruso foi acusado de homofobia por conta de declarações anteriores feitas por ele.
(Por Marilise Gomes)