Ana Clara passou mal após algumas horas e chegou a ser incentivada por Paula a deixar a prova de resistência que começou na quinta-feira no "Big Brother Brasil 18" e só chegou ao fim no início desta noite. Com dois participantes na disputa, a ruiva e Kaysar, a produção do reality show anunciou: "A gente está se aproximando de 43 horas. Por motivos de saúde, nós vamos encerrar a prova e declarar empate. Pela saúde de vocês. A gente admira o quanto vocês lutaram", disse Tiago Leifert, que através de um monitor encerrou ao vivo a competição. E explicou: "Os dois vão levar um carro. A imunidade vocês vão ter que decidir entre vocês". E no programa deste sábado (14), Thiago pediu que Ana Clara e Kaysar tomassem a decisão, ao vivo, de quem ficaria imune a este Paredão.
Enquanto Kaysar e Ana Clara conversavam para decidir quem ficaria com a imunidade, Tiago Leifert anunciou, apenas para os telespectadores, que se eles não chegassem a uma conclusão teriam que fazer um sorteio. Enquanto isso, na casa, Ana Clara tentava convencer o sírio: "Você ganhou dois carros e já é mais premiado que o segundo colocado do programa. Então, por uma questão de dinheiro, se esse é o seu motivo, você já está melhor. Meu único prêmio nesse programa foi esse carro". Ele, que já perdeu uma namorada na guerra, rebateu: "Meu sonho está perto [de se realizar], então se eu sair agora [do programa] eu posso perder a chance", falou, mostrando medo de ser indicado ao Paredão. A ruiva ainda argumentou que também precisa ficar na atração até o fim para sustentar sua família. "Meus pais largaram tudo pra vir pra cá. Nós não temos fonte de renda agora", explicou. Kaysar voltou a falar sobre seu objetivo maior no programa: "É só pra conseguir tirar a minha família de lá. Eu sou a única esperança de tirar minha família da guerra. Se não sou eu, não sei". Mas logo em seguida disparou: "Tiago, ela fica com a imunidade. Eu já arrisquei tanto na minha vida, Tiago, já estou acostumado. Quero pedir desculpas para a minha mãe". Com os olhos cheios de lágrimas o apresentador pediu que, agora, eles descansassem.
Nos últimos dias uma polêmica movimentou os fãs do "BBB18" após Paula afirmar que Kaysar levou para o programa uma jaqueta de grife. O tio do refugiado sírio, que não gosta muito de falar do seu passado, esclareceu e alfinetou a mineira: "As pessoas são muito maldosas. Quando elas sentem que estão perdendo o jogo, apelam e inventam qualquer coisa que seja. Inventam uma jaqueta que ele comprou por R$ 10 mil. Eu que dei. Eu paguei R$ 286. É jaqueta made in China, é falsa, não tem marca". E garantiu que o sobrinho tem esse jeito descontraído na vida real: "As pessoas acham que ele está interpretando. Ele não fez nenhum curso de artes cênicas ou teatro. O Kaysar é aquilo dentro ou fora da casa. Ele não é diferente em lugar nenhum. Ele é simplesmente a mesma pessoa em qualquer momento da vida".