A disputa por uma imunidade na reta final do "Big Brother Brasil 18" levou os participantes do reality show ao limite. E foi preciso a produção do programa encerrar uma prova de resistência no início da noite deste sábado (14) para que Ana Clara e Kaysar, que ainda estavam na disputa, recebessem atendimento médico. "A gente está se aproximando de 43 horas. Por motivos de saúde, nós vamos encerrar a prova e declarar empate. Pela saúde de vocês. A gente admira o quanto vocês lutaram", disse Tiago Leifert, que através de um monitor encerrou ao vivo a competição. E anunciou: "Os dois vão levar um carro. A imunidade vocês vão ter que decidir entre vocês". Apesar de exausta e com muita dor nas pernas, Ana Clara, incentivada por Paula a deixar a prova após se sentir mal, garantiu: "Não ia acabar agora".
Assim que saiu da área de provas e entrou na casa do "BBB18", Ana Clara foi recebida pelo pai, Ayrton, que não segurou as lágrimas. "Pra quê isso, Ana Clara?", ele questionou, aos prantos. "Ganhei um carro com 21 anos, papai", vibrou a ruiva entre gemidos de dor por causa das pernas. Pouco depois, a produção do programa anunciou: "O atendimento médico já está à disposição dos participantes". Kaysar logo entrou no confessionário para ser atendido e Ana Clara, que já conquistou a torcida de Anitta, preferiu tomar um banho antes. "Eu estou bem, só estou sentindo dor no tornozelo", ela garantiu.
Na última formação do Paredão, que fez Jéssica ser eliminada após ir para a berlinda com Kaysar, a Família Lima, formada por Ana Clara e Ayrton, recebeu um voto de Paula, uma das melhores amigas da ruiva na casa. Irritada, a carioca disparou para a ficante de Breno, que já fez o goiano perder a paciência: "Pra mim, até então, a gente tinha uma situação. Não consigo entender: como fala que quer ir para a Final e faz isso". Depois de uma discussão entre elas, a mineira desabafou com Breno: "Eles só conseguem ver o lado deles". "Essa irritação toda é o ponto fraco deles, eles perdem o controle para valer", ele concordou. Muito irritada, Paula continuou: "Eles não conseguem enxergar o lado do outro. É só o deles. É uma dificuldade que eles têm. Só conseguem enxergar aquilo que eles fazem. Eu não entendo o susto. São escolhas do jogo, só isso". E justificou seu voto afirmando que ela não seria a escolha da amiga para ir até a final: "Eu sei que ela não consegue entender que ela faria a mesma coisa comigo. Eu e a Gleici, ela [Ana Clara] votaria em mim, não entendi a surpresa dela mesmo".