A casa do "Big Brother Brasil 18" vai representar bem a diversidade de ritmos brasileiros: se a cearense Patricia é fã de forró e do pop de Anitta, Viegas, 15º integrante apresentado nesta quinta (18) do reality - cuja nova edição terá uma câmera 24 horas no confessionário -, vive da música. "Mesclo muito o reggae e rap. O reggae tem uma identidade muito grande na minha vida. Mas o questionamento e a poesia do rap me chamam muita atenção, por ser mais séria, mais dura. São dois gêneros que sou apaixonado e o fio condutor está aí", contou o artista de 33 anos, mesma idade da jornalista Nayara.
Com os fios em estilosos dreads - visual adotado por Jonatan Azevedo para a série "Ilha de Ferro" -, Viegas não corta o cabelo há 17 anos e se surpreendeu ao ser anunciado como o novo "brother". "É uma parada muito louca, porque tudo pode acontecer. Eu tenho um trabalho que, de certa forma, expõe a minha imagem, mas lá dentro a gente perde a noção de como as pessoas vão te ver, se tem a ver com o que você acredita. Mas vai ser algo especial. Vai acrescentar na minha arte", garantiu.
Paulistano como o publicitário Caruso - participante que foi criticado por comentários considerados preconceituosos na web -, Viegas mora na Cohab Juscelino, na Zona Leste da capital de São Paulo, e quer inspirar jovens de origem humilde. "Todas as vezes que a gente vê alguém na TV é uma parada meio distante. E poder fazer parte disso e trazer isso para a Cohab Juscelino que não tem nenhuma representatividade na música, arte, política é muito importante para mim", assegurou o pai de Marina, de 5 anos.
Ao contrário da maioria dos "brothers", que entram na casa solteiros, o paulistano namora Dani Antonelli e a considera seu porto seguro, tal como a mãe, Marina. "Minha mãe é minha cúmplice, a gente vai junto aqui até o fim e minha filha é o maior presente que eu tenho", destacou.
(Por Marilise Gomes)