O "Big Brother Brasil 18" promete vir cheio de inovações em sua estreia, no próximo dia 22: além do novo sistema de votações, o reality também terá uma câmera 24h no confessionário. Nas edições anteriores, o cômodo só era mostrado durante as votações semanais para formação de paredão. Os telespectadores terão acesso à câmera pelo serviço de streaming da Globo, o GloboPlay, mediante assinatura. O único momento em que a câmera não será transmitida serão as consultas médicas.
Além da câmera no confessionário, os telespectadores pelo streaming também conseguirão ouvir futuras repreensões e alertas feitos pela direção do programa - que pode trazer uma família em ação inédita -, segundo a colunista Mônica Bérgamo, do jornal "Folha de São Paulo". O estado natal de um dos participantes foi revelado pela emissora: ele (ou ela) é nascido(a) em Rondônia.
Outra novidade da atração - da qual as ex-BBBs Vivian Amorim e Fernanda Keulla serão repórteres de rua e apresentadoras do "Rede BBB" - será a música de abertura. No Twitter, Boninho, diretor de núcleo do reality, mostrou nesta terça-feira (16) um trecho da canção de Paulo Ricardo, que ganhou um "quê" eletrônico para a 18ª edição. "Enquanto BBB18 não chega. Nova versão de Vida Real 2018. Presente luxuoso de Paulo Ricardo".
Ainda na rede social, Boninho explicou que um dos participantes, já confinados no hotel, desistiu antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil. "Olha que loucura. Você é escolhido para o BBB, faz teste, inscrição, passa por tudo. Ai surta vai para a descompressão e pede pra sair. Gente, não é a primeira vez. Hoje perdemos um. Mas já botamos dois pra substituir", explicou o marido de Ana Furtado, explicando que não revela a identidade dos desistentes: "Nosso lado. Todos que desistiram nessa fase foram "esquecidos". Protegidos. Temos o respeito da escolha. Não consideramos desistência. BBB é power, quando você realiza, pode 'freek out' (surtar, em tradução do inglês). Super natural. 'Faz parrrte'".
(Por Marilise Gomes)