A reconciliação entre Marinalva e Emilly no "Big Brother Brasil 17" foi por água abaixo. Depois de disputarem por mais de onze horas a prova de resistência, que deu a liderança a Emilly, a paratleta reclamou para Marcos da postura da gaúcha durante a disputa. "A Emilly é uma pessoa mau-caráter. Veja só, a gente tava lá na prova e ela foi cochichar no microfone, dizendo que eu tava levantando a bunda e tal. Mas tem gente lá em cima que está capacitada para dizer se eu levantei ou não", reprovou ela, que foi criticada por Ieda por sua eliminação.
Indignada, a paranaense continuou a desabafar sobre Emilly, famosa por sua autoestima inflada. "A Emilly acha que quando ela começa a falar todo mundo tem que calar a boca. Que ela manda, que ela é a autoridade. Que ela é a que faz e que acontece. Tudo bem, ela faz e acontece, mas ela vai gerar enormes inimizades. Eu espero que ela não faça coisas na vida dela que a deixem no lixo, porque na minha concepção ela é uma pessoa totalmente desestruturada, que não respeita as pessoas", detonou na frente de Marcos e da jovem, que avisou indignada: "Cuidado com o que você está falando".
Emilly, que indicou Marinalva para o Paredão, ainda acabou colocando Marcos no fogo cruzado da discussão. "Depois que a gente ganhou a liderança tu foi lá e falou 'Ah, mas a gente vai voltar em quem? A gente tem que combinar'. O Marcos falou que você é amiga do poder. Quem ganhou o Líder você vai lá, faz amizade, quer conversa. Se não ganhou, você ataca. Tu é uma pessoa assim", retrucou. Ao ser envolvido na conversa, o cirurgião sinalizou que não brigaria com Marinalva e a atleta disparou: "Desculpa Marcos, mas ela é a escória da humanidade".
"Vocês se abraçaram aqui", disse Marcos, relembrando o local onde Emilly e Marinalva fizeram as pazes na última quarta-feira (5). A gaúcha, no entanto, não perdoa: "Mas ela vem me chamar de lixo agora. É um sentimento mútuo. Isso aí é porque eu te coloquei no Paredão, se eu não tivesse te colocado no Paredão estava me abraçando aqui ainda". Enquanto ela falava, o cirurgião tentava armar um abraço entre as duas, mas acabou sendo surpreendido pela atitude da gaúcha. "Então, deixa eu chamar a Ieda aqui. Vamos fazer um abracinho também", sugeriu ela enquanto puxava Ieda pelo braço. Na madrugada deste domingo (9), o médico brigou com seu affair aos gritos e exigiu que ela se afastasse da aposentada. "Quer fazer abracinho? Olha aqui, Marcos, é todo mundo adulto. Até ontem vocês estavam se abraçando. Vamos fazer uma abraço coletivo aqui!", disse Emilly cheia de deboche.
(Por Vanessa Nogueira)