Um detalhe que fez toda a diferença para Marinalva na Prova do Líder do "Big Brother Brasil 17 ". Depois de mais de onze horas na disputa, a sister, cujo filho fez sucesso ao aparecer no programa, esqueceu de apertar o botão do cronômetro – ação obrigatória na competição – e foi eliminada na manhã deste sábado (8). Com isso, Emilly, famosa por sua autoestima, venceu a prova de resistência e se tornou a nova líder da casa.
"Que m***, não estava olhando. Parabéns, Emilly", disse Marinalva ao se dar conta do erro. A gêmea de Mayla, então, caiu em lágrimas e agradeceu a vitória: "Obrigado, mãezinha. Obrigado, meu Deus". As duas, inclusive, haviam brigado durante a semana, após diversas confusões na casa, mas se abraçaram e fizeram as pazes na última quarta-feira (4).
Além de Marinalva e Emilly, Marcos também disputava a prova, que começou na noite de sexta-feira (7), mas foi eliminado após 20 minutos do início. "Eu vou reclamar, eu vou reclamar!", exclamou o médico, que acredita ter sido prejudicado pela produção do programa, enquanto tomava banho com a nova líder. "Minha clínica tem um faturamento mensal de R$ 100 mil. Estou aqui há dois meses brincando. Daí com cinco minutos de prova os caras me eliminam... Vão se f***!", continuou o cirurgião, que já havia sido repreendido ao vivo pelo apresentador Tiago Leifert. Já Vivian e Ieda, que chamou a filha de gorda no programa, não se classificaram para a competição e tiveram que esperar dentro de casa pelo fim da prova.
Após a primeira etapa envolvendo os familiares dos brothers, a parte de resistência da Prova do Líder consistia em sentar sobre tapetes suspensos e tocar uma campainha na indicação de um sinal. Quem não apertasse o botão em 10 segundos era eliminado da competição, como aconteceu com Marinalva. Os brothers também não podiam dormir, deitar, nem se apoiar nos cabos que suspendiam o tapete.
(Por Vanessa Nogueira)