A postura de Marcos em relação a Emilly no "Big Brother Brasil 17", desde a festa do último sábado (08), quando ele gritou e apertou o braço da gaúcha, está sendo alvo de críticas na web, seja de anônimos ou famosos, como as atrizes Cleo Pires e Sophie Charlotte. E, nesta segunda-feira (10), a situação começou a ser investigada pela polícia. A família do cirurgião, então, saiu em defesa do confinado.
"O Marcos que vocês estão assistindo não é esse ser humano agressivo. Temos certeza que esse desvio de comportamento é consequência do estresse causado pelo confinamento", indicou o comunicado assinado pelos familiares Caroline Harter, Enilda Harter, João Carlos Harter, Juliano Morandini Oliveira e Caroline Barros no texto divulgado pelo "UOL".
Na carta, eles ainda destacam o comportamento do gaúcho fora do confinamento. "Dr. Marcos, como é conhecido, sempre foi um ser humano dócil, amável e querido por todos, tanto por seus familiares como amigos e pessoas que lida diariamente", ponderaram sobre o brother, criticado por Mayla e Volnei, que não aprovam a continuidade do relacionamento. Na publicação, eles ainda apontam que, para eles, os recentes acontecimentos na casa mais vigiada do Brasil são reflexos das atitudes do casal. "Esse relacionamento com a Emilly não é o tipo de relação amorosa que ele costuma ter, e acreditamos que o que vem acontecendo dentro da casa entre os dois, é responsabilidade de ambos e não apenas do Marcos", ponderou.
No começo da noite desta segunda-feira (10), a tag "Força Marcos" o assunto mais comentado do Twitter no Brasil, com mais de 36,5 mil postagens sobre o tema. Entretanto, a maioria das publicações ironizavam a situação com memes ao invés de apoiar, de fato, o cirurgião - cujo comportamento machista havia sido previamente criticado nas redes. Confira algum deles a seguir.
(Por Marilise Gomes)