O comportamento de Marcos com Emilly na reta final do "Big Brother Brasil 17" virou caso de polícia: durante a festa deste sábado, o médico gritou com a estudante e chegou a segurar seu braço. Nas redes sociais, sua expulsão foi pedida por telespectadores e até a família de Emilly afirmou ter entrado em contato com a Globo. E, nesta segunda-feira (10), a Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, registrou ocorrência contra o gaúcho. Agora, serão colhidos os depoimentos dos dois envolvidos, conforme a delegada Márcia Noeli indicou ao Buzzfeed Brasil.
"Assisti aos vídeos e tem mais do que injúrias e ameaças. Tem momentos em que ela diz que está doendo e pede para não ser machucada mais", indicou a agente da lei, afirmando que a gaúcha, alvo de comentários por conta de sua elevada autoestima, deve ser submetida ao exame de corpo de delito.
À publicação, a delegada indicou ainda que Marcos pode deixar o confinamento ainda nesta segunda-feira (10), caso a polícia peça o acionamento de medidas protetivas para a irmã gêmea de Mayla. "Pelo que já sabemos, a polêmica começou no fim de semana, quando foram exibidas imagens do rapaz intimidando a moça, falando aos berros e de dedo em riste. Isso já configura violência psicológica, mas teríamos que esperar a vítima procurar a polícia. Quando surgem as imagens em que a moça reclama que o rapaz a machucou, o caso muda para lesão corporal, em que não é necessário aguardar a vítima se manifestar. Por isso determinei à delegada Viviane que instaurasse inquérito, indicou Márcia ao "G1". Segundo o portal, a delegada titular da DEAM, Viviane Costa, ouviu os dois por volta das 15h30 desta segunda (10).
Em suas redes sociais, Monica Iozzi protestou após a permanência de Marcos na casa, com a eliminação de Marinalva neste domingo (09). "Não acompanho o BBB. Mas foram tantos comentários aqui que fui ver do que se tratava... Marcos é assustador! Machista, violento! Absurdo!", criticou no Twitter a protagonista da série "Vade Retro". Na sequência, ela retuitou o comentário de outro perfil. "Ou seja, Marcos continua no programa, correndo o risco de ficar em terceiro lugar e ainda levar uma grana", lamentava o internauta.
(Por Marilise Gomes)