Munik causou polêmica no "BBB16" ao reclamar da grande quantidade de trabalhos que tem feito na casa durante conversa com Geralda, na noite deste domingo (27). Vários internautas acusaram a goiana - vencedora da primeira etapa da última Prova do Líder - de racismo. "O povo nem o prato que come tem coragem de botar na pia. O povo tá pensando que tem empregada aqui? O povo tá pensando que tem nega aqui", disparou a estudante, alvo das investidas de Ronan.
Em outro momento, Munik voltou a desabafar. "Estou virando dona de casa. Vou sair daqui pronta para quê? Para casar! Vê se eu mereço uma coisa dessas. Lavo, passo, cozinho, fumo, faço tudo aqui... Bebo, menos aquela coisa", reclamou a estudante, que se criticou ao lembrar dos beijos que deu em Laham. "Aquela coisa não pode fazer aqui não. Pode?", questionou a aposentada, criticada pela mãe de Matheus. "Pode sim", respondeu a goiana, com bom humor.
Alguns internautas associaram a expressão "nega" a "escrava". "Alô, alô. A senhorita madame burguesinha cometendo racismo", apontou um. "Gosto muito da Munik, mas associar negros e trabalho doméstico soou como racismo sim. Desculpem. Uma pena ela dizer isso", escreveu outra. "Ela usou as palavras de uma forma que denegriu ela. Por mais que a torcida não goste, foi racismo sim e ofende muito", completou um terceiro. "Vamos tirar a máscara dela", exagerou outro.
A goiana, que recebeu proposta de Ronan, também foi defendida nas redes. "Não vou me irritar com mais nada. A sociedade inventa a gíria 'não sou tuas nega', Munik usa e é acusada de racismo. Ai, preguiça!", escreveu uma. "Ela nunca foi e não é racista", completou uma segunda. "Renan chamava Adélia de 'negona'. É racismo também? Oh, santa inocência. Só porque foi a Munik?", acrescentou um terceiro. "Vocês não têm mais nada o que fazer", disse outra.
(Por Guilherme Guidorizzi)