A manhã foi agitada na casa do "Big Brother Brasil 16": depois da expulsão de Ana Paula por conta da agressão a Renan, Matheus venceu a Prova do Anjo. Os participantes se reuniram no quintal e tinham a missão de levar um "ovo de ouro" até o fim do arco-íris. Depois de quase meia hora de prova, o mineiro, que já havia vencido uma Prova do Anjo, conseguiu o direito de imunizar um colega de confinamento.
O engenheiro, que teve sua casa afetada pela tragédia em Mariana, Minas Gerais, teve que decidir, em seguida, quem seria castigado pelo monstro. O mineiro, então, decidiu colocar Munik e Maria Cláudia, com quem protagonizou cenas quentes. "Churrasquinho. O Castigo do Monstro está uma brasa. Um brother será vestido de espeto e o outro de salsichão. Ao sinal do BBB, eles deverão se deitar na churrasqueira e rodar até o pagodinho acabar. Bom apetite", explicou Matheus sobre a prova do anjo.
Depois de indicar as "castigadas", o mineiro se justificou."Adélia e dona Geralda já foram semana passada. Cau ainda não foi". A youtuber, que terminou um relacionamento para entrar no "BBB16", riu da situação. "Estou de boa mesmo". Já Munik ameaça, em tom irônico. "Vai ver só".
(Por Marilise Gomes)