Cacau é a nova Líder do "BBB16". A youtuber venceu a prova de resistência um pouco depois das 10h desta sexta-feira (18), após Geralda ser eliminada e Matheus desistir da liderança. Munik foi a primeira a abandonar a dinâmica, ainda na madrugada, seguida de Ronan, no começo da manhã. Ao todo foram mais de 10 horas de disputa.
"Só porque sou um gentleman, você é Líder", disse o engenheiro, com quem a sister já fez sexo. A estudante não escondeu sua surpresa em ser Líder pela primeira vez. "Não acredito! Obrigada", festejou a sister criticada por internautas por causa de seu choro. Logo depois, em conversa com a aposentada, o brother justificou sua decisão de entregar para Cacau a vitória na prova. "Minha coluna tava doendo muito e eu estava com muita fome", apontou ele, alvo de reclamação da youtuber.
Na dinâmica, os brotheres não podiam ir ao banheiro e nem dormir, muito menos se apoiarem nos cenários. Cada vez que ouviam um sinal sonoro tinham que correr para uma parte específica do jardim, sinalizada por uma cidade brasileira, e apertar um botão para interromper um cronômetro. Por ter esquecido esse detalhe, a aposentada comparada à culinarista Palmirinha Onofre acabou eliminada.
(Por Guilherme Guidorizzi)