Ronan foi o segundo brother a deixar a Prova do Líder desta semana no "BBB16". O estudante de Filosofia abandonou a disputa após mais de oito horas, no começo da manhã desta sexta-feira (18). Antes dele, Munik - que diz ter um affair do lado de fora do confinamento - já havia desistido da liderança.
Após andar pelo jardim, Ronan levantou um dos braços e anunciou sua saída da dinâmica: "Eu fui, cansei". Depois, o brother brincou ao falar das guloseimas que têm na casa. "Não vou deixar bolo para ninguém!", ironizou para "desespero" de Cacau, cujo choro constante incomoda alguns internautas. "Não! Deixa o bolo para mim, por favor", gritou a sister, que voltou a beijar Matheus após terminar seu romance com o engenheiro, com quem fez sexo pelo menos duas vezes. "Tem que deixar a parte mais recheada para mim", completou.
Por volta das 8h30, Cacau, Geralda e Matheus - chamado de egoísta pela youtuber - permaneciam na disputa. Na Prova do Líder desta semana, os brothers precisam correr para uma determinada parte do cenário ao ouvirem um sinal sonoro e apertarem um botão que paralisa um cronômetro. Quem não chega a tempo é eliminado. Enquanto aguardam para mudarem de posição no cenário, os competidores só não podem deitar. Também não é permitido beber água, dormir, fazer xixi e nem se apoiar no cenário.
(Por Guilherme Guidorizzi)