O "Big Brother Brasil 16" está cercado de polêmicas e com as torcidas divididas entre os que apoiam Ana Paula - que ameaçou abandonar o jogo na madrugada desta quarta-feira (2) - e os que querem a mineira fora do reality show da TV Globo. Na última terça-feira (1º), a jornalista foi salva de mais um Paredão - o primeiro triplo desta edição -, mas o resultado da votação, agora dividida por região do Brasil, vem sendo contestada por parte do público. Na hora de divulgar a eliminação de Tamiel por 6 votos a 0, a emissora se atrapalhou e colocou total de 101% na somatória para Nordeste e Sudeste.
Procurada pelo Purepeople, a assessoria do programa não foi encontrada para comentar a suposta falha. Já os internautas não perdoaram o erro e encheram o Twitter de comentários negativos. "Interessante o sistema de votação no 'BBB', hein! 101%", ironizou um usuário do microblog. "Nordeste e Sudeste deu 101%. Manipula mais que tá pouco!", escreveu outro. "101%... depois quem é ruim em matemática é o Tamiel-planta, coitado! Melhore, 'BBB'", comentou um terceiro sobre o professor, que criticou Ana Paula do lado de fora da casa. "E ainda querem que acreditemos que nada é manipulado", criticou outro. "'BBB' inova mais uma vez em seu modelo de votação e agora a porcentagem máxima é de 101% ao invés de 100%", debochou mais um. "101%? OK, 'BBB', vamos fingir que não estar tendo roubalheira", tuítou outro internauta.
Teve também quem defendesse a emissora e tentasse explicar o erro. "Gente, o 'BBB' sempre arredonda os resultados. Tipo, se der 60,9, eles arredondam para 61. Por isso tá dando 101. Aquietem!", escreveu uma usuária do Twitter. "As porcentagens do Nordeste e Sudeste estão dando 101% no total. São porcentagens arredondadas", observou outro.
(Por Caroline Moliari)