O "BBB16" terá mais uma novidade a partir da próxima semana, quando o reality passa a ser exibido no mesmo horário com o fim do horário de verão. Dessa vez o que muda é o sistema de votação do Paredão que passa a ser regional, diz a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo", nesta terça-feira (16).
Assim, Daniel ou Ronan será o último brother a ser eliminado no atual esquema. O candidato que receber mais votos pela maioria simples em uma região geográfica brasileira vai ganhar um ponto. Somados, os votos de telefone e SMS também vão valer um ponto e dois, no caso de um empate entre os participantes.
Logo, quem somar mais pontos (no máximo, seis) será eliminado. A Globo afirma que a primeira mudança na votação do "BBB" vai garantir a "representatividade de cada região e maior legitimidade ao resultado". Porém, nos bastidores a justificativa é que a emissora quer corrigir a discrepância nos votos pela Internet.
Munik torce por eliminação de Daniel
Nesta noite, mais um brother vai se despedir da atração comandada por Pedro Bial. E se depender de Munik, quem dá adeus ao jogo é Daniel. "Por isso que eu acho que o Daniel tinha que ir para o Paredão com alguém mais do estilo dele, para ele ir embora, não voltar. Porque se ele voltar, ele vai vir com tudo para cima de mim", disse a estudante já esnobada por Renan.
Apesar disso, a goiana e o paulista trocaram beijos depois da Festa Dobraduras. Mas isso só aconteceu após Renan ser chamado de "frouxo" por Matheus e de Munik ter tomado a iniciativa.
(Por Guilherme Guidorizzi)