Harumi não resistiu ao Paredão com Daniel e foi a primeira eliminada do "BBB16", na noite desta terça-feira (26). A jornalista de 64 anos, a mais velha participante desta temporada, que já posou nua nos anos 1970 recebeu 65% dos votos. A nipônica foi para o Paredão por indicação dos quatro líderes da semana (Alan, Ronan, Tomiel e o próprio Daniel).
Já do lado de fora da casa mais vigiada do país, Harumi manifestou um desejo. "Eu quero um emprego. Recebo uma miséria de aposentadoria, e perdi dinheiro fazendo investimentos errados. Também quero ser porta-voz das mulheres que querem se reinventar", disparou. E a jornalista afirmou ter pressentido sua eliminação e criticou o brother chamado de "gato" por Pedro Bial.
"No fundo eu esperava estar no primeiro paredão e esperava ser eliminada. Senti umas vibrações esquisitas. Mas eu achei que o Daniel não foi sincero, ele prega uma coisa e faz outra completamente diferente. Ele é um verdadeiro jogador, ele tem muita artimanha", afirmou a ex-namorada do cantor jamaicano Jimmy Cliff. Antes da eliminação, Pedro Bial fez seu tradicional discurso. "Saindo Daniel, os homens perdem um elo importante de sua corrente. Saindo Harumi, as mulheres perdem uma referência, exemplo, abrigo", filosofou. Ao deixar a casa, a japonesa teve seu nome gritado pelos outros 13 participantes.
Eliminada se divide na torcida por Cacau, Geralda e Renan
Harumi também não escondeu sua torcida para Renan, convocado por Maria Claudia para ser seu personal trainer. "Minha torcida vai para o Renan. Acho que ele pode ir para frente", disse a jornalista. Quem também conta com o apoio da agora ex-sister é Geralda.
"Gostaria que ela ganhasse, mas não ganha. A Geralda se perde um pouco nos enredos dela. Ela é muito simplória e as pessoas podem dar um belo um golpezinho. A moçadinha lá é esperta", opinou. "A Cacau (Maria Claudia) é uma menina muito talentosa. Ela tem as possibilidades", acrescentou se referindo à sister que deu em Matheus o primeiro beijo desta temporada.
(Por Guilherme Guidorizzi)