Uma reviravolta importante às vésperas da estreia da 15ª edição do "Big Brother Brasil". Rogério Alves desistiu, neste domingo (18), de participar do reality que estreia nesta terça-feira (20) na Globo. O agora ex-competidor estava na lista de jogadores que a emissora divulgou na última semana. O prêmio para o grande vencedor será de R$ 1,5 milhão, metade do que recebe Pedro Bial para comandar cada temporada.
Ainda não há informações dos motivos que levaram Rogério - que pensou que era gay - a desistir de entrar na casa mais vigiada do país. Nesta segunda-feira (19), o programa "Mais Você" irá anunciar quem entra no lugar dele. Rogério é bailarino, tem 45 anos, nasceu em Recife, e é casado com a fotógrafa Camila Sergio, com quem cria dois cães de estimação.
Ex-participante sofreu confusão mental quando jovem
Quando jovem, o bailarino chegou a questionar sua sexualidade. Isso porque gostava de brincar de boneca e se sentia bem ao usar roupas de mulher. "Depois que eu fui crescendo, fui descobrindo o que era ser gay e o que era ser um homem sensível", explicou Rogério ao site do programa - que terá duas mulheres disputando a 14ª vaga da temporada.
Ainda na adolescência, nunca gostou das brincadeiras consideras de meninos e ficava tímido perto das meninas. "Eu achava que, pelo meu pai, eu deveria ser gay bem longe. 'Tenho que ir embora para ser gay bem distante, para o meu pai não se aperrear muito', pensava. Depois que eu fui crescendo, fui descobrindo o que era ser gay e o que era ser um homem sensível", declarou Rogério.
Nas redes sociais, o agora ex-"BBB" publica inúmeras fotos de seus trabalhos como dançarino. Um deles é do clássico "Édipo Rei", no qual viveu o servo do rei. Canceriano, Rogério gosta de andar de bicicleta e skate, e segue páginas a respeito de alimentação vegetariana e de produtos orgânicos.
Líder volta a ter acesso às imagens da casa
Nessa temporada, o líder do "Big Brother Brasil" vai ter a chance de emplacar semanas de liderança. Outro benefício ao todo poderoso é que ele terá em seu quarto um circuito interno de TV para acompanhar o que acontece na mansão.
E não é só isso. Uma banheira de hidromassagem para duas pessoas será a principal atração do banheiro destinado ao líder. A intenção da Rede Globo é que o local atraia os participantes em momentos de maior intimidade.