O "BBB 22" fortaleceu a ideia de Tiago Abravanel - a de fazer um 'Big Brother do amor' - nesta segunda (24), quando montou um Jogo da Discórdia baseado em pódios, mas sem a placa do "Não ganha". Para completar, mais cedo, grande parte dos participantes se uniu em uma roda de louvor para pregar a harmonia da casa.
Mas nem todos estão inclinados a compartilhar da paz instaurada pelo neto de Silvio Santos. Rodrigo, participante que já flertou com Laís, desabafou em conversa com Maria na tarde desta terça (25), data em que o primeiro eliminado da edição será conhecido do público. Em um longo discurso, Rodrigo afirmou que tem se sentido sozinho.
"Eu não estou conseguindo mais rir ou cantar como antes. Eu sou um peixe fora d'água. E, se eu sou um peixe fora d'água, eu sou o paranoico, o que só fala de jogo", afirmou o brother, bastante abalado. "Isso vai me fazer cada vez mais fraco, e eles estão se fortalecendo. Eu posso virar alvo. Cada coisa que eu falo, me desestabiliza", admitiu.
Na sequência, Rodrigo afirma que "eles" estão ficando mais fortes no jogo por causa da união. Embora não diga, é provável que o pipoca estivesse se referindo ao grupo formado principalmente pelos homens do Camarote, já que depois Rodrigo cita o nome de Douglas.
"Eu não tô conseguindo encaixar, eu devo ser o chato da edição, o paranoico, porque todo mundo fala que eu sou. E não é isso, eu brinco, falo com todo mundo. Só que cada vez mais eles, em grupo, fazem eu me sentir assim, e eu me sinto pequeno e eles estão se engrandecendo", afirma o brother, preocupado.
"A gente vai achando que eles são fortes e nunca vai votar neles", destacou, explicando que a situação é preocupante em termos de paredão. "E cada vez mais eles vão avançando no jogo. E a Lina compartilhou desse pensamento comigo, o que me deu um alerta: não estou pensando isso sozinho", garantiu
Para completar, Rodrigo citou a dinâmica dos pódios, que foram montados na noite de segunda. Na ocasião, Luciano colocou Douglas no próprio, enquanto Rodrigo foi incluído apenas no pódio de Vinícius.
"Ontem o Lu chamou o DG [Douglas] para o pódio dele. Ele não chamou porque ama o DG, chamou porque ele já sentiu que o DG vai ser forte em criar aliados", avaliou. "Tudo é piada (...) "Se eu for pro paredão e empatar com alguém que é sua primeira opção, isso faz diferença", afirmou na sequência, lembrando que outras pessoas quase o colocaram no pódio, mas não o fizeram.