Expectativa do público: treta, baixaria e confusão. Realidade: descontração, harmonia e clima de sintonia. O "BBB 22" tem decepcionado os fãs do reality que esperam tramas regadas a barraco. Horas depois de Tiago Abravanel propor um boicote ao primeiro "Jogo da Discórdia" e Eliezer sugerir um "BBB do amor", os brothers se reuniram no jardim e passaram uma tarde tranquila, com direito a coral de pagode e músicas cristãs.
A situação gerou memes e até comentários sarcásticos de que a competição teria virado um retiro religioso. "O 'BBB 22' virou um grupo de oração e a próxima atração na festa é o Padre Fábio de Melo", brincou uma internauta. O comentário chamou atenção do sacerdote, que fez questão de tirar sarro do reality. "Já pediram minha agenda", brincou.
Sucesso nas redes sociais, com mais de 4 milhões de seguidores só no Instagram, o Padre Patrick Fernandes também se manifestou sobre o clima de harmonia que impera pouco tempo antes do primeiro paredão da edição. "Quem quer paz compra uma pomba branca, no 'BBB', a gente quer ver sangue, gente", disse.
Na manhã desta terça-feira (25), Padre Patrick voltou a comentar o assunto e até pediu o reforço de antigos participantes da atração. "O 'BBB', gente... Pelo amor de Deus! Vamos botar o Gil lá dentro, uma meia hora, alguma coisa assim, e a mamacita, pra esquentar um pouco aquele negócio lá. Aquilo tá parecendo mais uma igreja do que a minha, tem mais paz do que a minha", debochou.