No que depender do resultado final da enquete do Uol, a poucos momentos antes do início do "Big Brother Brasil 22" deste domingo (24), a grande final do reality show será disputada entre Paulo André, que venceu a última prova de resistência, Douglas Silva e Arthur Aguiar.
O marido de Maira Cardi, que chegou a ter aumento rápido de sua rejeição durante esta votação, deve ser o menos votado pelo público para deixar o programa (21,24% dos votos) e, com isso, resistir a seu 7º Paredão. Vale lembrar que durante esta votação, que teve início com a formação do Paredão na última quinta-feira, após a eliminação de Pedro Scooby, Arthur chegou a ficar em primeiro lugar nas enquetes para ser eliminado do programa.
Ainda de acordo com o resultado mais atualizado da enquete, Douglas Silva deve receber pouco mais de 33% dos votos para sair da casa, mas quem deve deixar o confinamento é Eliezer. O ficante de Maria e Natália periga ser eliminado com 45% dos votos, em uma votação bem mais equilibrada que as outras que mandaram para casa os demais integrantes do quarto Lollipop, fechado pela produção do programa.
Até o fechamento desta matéria a enquete já contava com mais de 1,5 milhão de votos, número que, aliás, é o valor que o 1º colocado do reality show vai embolsar na próxima terça-feira.
Agora que não está mais no comando do reality show, Tiago Leifert, que deixou a TV Globo para ficar mais perto da filha, Lua, diagnosticada com um retinoblastoma, câncer nos olhos, pôde expressar para quem vai sua torcida no "BBB 22".
E ao contrário de Susana Vieira, que detonou o comportamento de Arthur Aguiar, o comunicador revelou que torce, sim, para o marido de Maira Cardi. E justificou sua escolha: "Eu iria votar no Arthur [para vencer o 'BBB 22']. O PA (Paulo André), eu acho o cara mais legal, o cara mais gente boa, muito legal, carismático, bom coração e tal. Mas o Arthur o jogou, velho".
Tiago ainda avaliou a trajetória do artista: "O Arthur foi lá e... Quando você veste o personagem do massacrado, da vítima, é difícil você sustentar isso por muito tempo, a não ser que te batam sempre. E ele conseguiu, ele soube manobrar", opinou. E concluiu: "Ele vai levar [o prêmio do programa], acho muito difícil ele não levar. A soma de todas as outras votando nele não conseguem tirar. Ele vai ganhar".