O "BBB 22" chegou ao TOP 4: Pedro Scooby foi o eliminado da noite de quinta-feira (21). Mesmo com a torcida declarada de Jade Picon - cujo post gerou polêmica por ser visto como indireta para Arthur Aguiar - e da mobilização em conjunto com DG para eliminar Eliéser, o surfista foi o mais votado.
O atleta somou 55,95% dos votos. Último 'pipoca' do programa, Eliezer recebeu 42,23% e Douglas Silva, 1,82%. Em seu discurso para comunicar a saída de Scooby, Tadeu Schmidt voltou a emocionar dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil.
"Mesmo que seja o cara mais gente boa do Brasil. Pedro Scooby, alguém pode até dizer que ele não joga nada, mas todo mundo tem que reconhecer que é um dos seres humanos mais incríveis que já entraram nessa casa. Quem sai hoje é você, Pedro Scooby", afirmou o sucessor de Tiago Leifert - ex-global que opinou sobre a reta final do programa e já elegeu seu favorito.
Assim que o resultado foi anunciado, Paulo André não segurou as lágrimas. Depois de conversar com o eliminado, o apresentador voltou a falar com os participantes e também ficou comovido com a emoção do atletista. "PAzinho, momento difícil, né querido?!", disse.
"Foi muito especial mesmo, é um cara que vou levar para o resto da minha vida. Aprendi muito com ele", contou o jovem, que já havia relatado saudades de Jade Picon.
Paulo André completou: "A gente teve uma conexão muito forte. Eu sei que daqui a pouco a gente vai estar lá fora juntos, mas seu texto fez passar um filme de tudo. Ele é um cara muito especial mesmo. Sou muito grato a Deus por ter me deixado conhecer o Pedro Scooby".
Desde que o Paredão foi formado na terça-feira (19), logo após a saída de Gustavo, as enquetes apontavam que a disputa seria muito apertada. Inicialmente, houve um empate técnico, mas a equipe de Arthur Aguiar se posicionou nas redes pedindo que os fãs do ator votassem pela eliminação de Pedro Scooby.
Com isso, o surfista ficou mais à frente nas projeções e a mulher dele, Cintia Dicker, não escondeu o incômodo com a decisão da equipe do marido de Maíra Cardi. Na tarde desta quinta-feira (21), Eliéser teve um aumento de votos.