Agenciador de mulheres na novela "Babilônia", Murilo (Bruno Gagliasso) tentou e conseguiu fisgar Alice (Sophie Charlotte) para o seu casting de garotas de programa. A jovem, entretanto, não vai se manter no ofício, por ordem da direção da trama das nove da Globo, que quer reformular o folhetim, começando pela história polêmica que envolve o trabalho de cafetão, interpretado pelo ator.
E é por causa dessas reformulações, que Gagliasso ganhará mais espaço na novela. De acordo com o colunista de televisão Flávio Ricco, desta terça-feira (7), o personagem do galã será ampliado, ganhando mais tempo no ar e importância na história.
Tanto que Murilo vai se aproximar da vilã Beatriz (Gloria Pires), a devoradora de homens que vai começar um romance com seu segundo amante: Diogo (Thiago Martins). Beatriz e Murilo, de acordo com o colunista, formarão uma aliança na trama, na próxima etapa da novela, que promete algumas reviravoltas. Vale lembrar que ele já armou encontro entre Evandro (Cássio Gabus Mendes) e Alice, o empresário que é marido da megera.
Novela vai mudar por causa de pressão pública
Desde a sinopse e os primeiros capítulos da novela, a trama de Sophie seria de uma prostituta agenciada por Murilo (Bruno Gagliasso) mas o rumo da história mudou. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, a Globo vai eliminar as cenas já gravadas e as novas serão escritas. "Alice em nenhum momento vai fazer programa", adianta Ricardo Linhares, coautor de "Babilônia". Ele afirmou que a mudança no rumo da personagem é um ajuste para adequar a novela à classificação indicativa do horário.
As crítiticas do público mais conservador teria motivado a reviravolta na trama. Telespectadores avaliaram que a novela faz mal à família, e poderia ser reclassificada como imprópria para menores de 14 anos. Isto poderia prejudicar sua exibição em território com fuso horário diferente do de Brasília.
O argumento levou à readequação da personagem de Sophie Charlotte, Alice. A partir da mudança, ela pode se tornar a grande mocinha de "Babilônia", já que Regina (Camila Pitanga), protagonista e mocinha inicial da história, não foi bem aceita pelo público. Regina, mulher pobre que trabalha como ambulante na praia, é apaixonada por Vinícius (Thiago Fragoso), mas descobre que ele é casado com Cris (Tainá Müller ), que vai voltar a procurar o, na verdade, ex-marido, para reconquistá-lo.