A tensão vai tomar conta dos últimos capítulos da novela "Babilônia", que chega ao fim na próxima sexta-feira (28). Após se casar com Otávio (Herson Capri), Beatriz (Gloria Pires) arma com Osvaldo (Werner Schünemann) para que o ex-presidiário mate o engenheiro. As cenas foram gravadas debaixo de chuva na noite desta quinta-feira (20), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na sequência, o marido da vilã aparece sob a mira de revólveres.
Tudo começa quando a filha de Estela (Nathalia Timberg) nota que o bandido a olha de forma diferente. A ex-amante de Diogo (Thiago Martins) decide, então, seduzir o capanga e ele é envolvido pela víbora, aceitando matar o marido dela. "Chegou o grande dia. Como diz o idiota. Agora eu sou casada com o Otávio. Já podemos nos livrar dele, como nós combinamos. Eu sou herdeira de metade do que ele tem. Ou mais", diz a arquiteta, a essa altura responsável pela morte de Carlos Alberto (Marcos Pasquim) e apedrejada por Regina (Camila Pitanga), após roubar as senhas das contas do marido.
Beatriz não é presa por assassinato de treinador
A enteada de Teresa (Fernanda Montenegro) tem uma lista de delitos no seu currículo. A arquiteta matou seu amante Cristóvão (Val Perré), pai de Diogo e Regina, tirou a vida de Sebastião (Nelson Xavier), testemunha daquele assassinato, e acabou sendo presa por disparar em Inês (Adriana Esteves), mas ficou pouco tempo atrás das grades.
Beatriz acabou confessando todas suas maldades ao ser confrontada pela mãe, que lhe chamou de monstro durante uma discussão. E em um primeiro momento, a filha de Estela não será presa pela morte de Carlos Alberto. Isso porque Inês mente dizendo que estava na rua sem movimento, local do assassinato do treinador.
A presidente da Souza Rangel e Regina darão depoimentos conflitantes à delegada Vera (Maíra Charken), livrando, dessa forma, a arquiteta da cadeia. Porém, a arma do crime será encontrada no local. Isso porque ela perde o revólver ao ser alvo de pedradas de Regina.
(Por Guilherme Guidorizzi)