Após julgar Alice (Sophie Charlotte) mais uma vez e de maneira injusta, Evandro (Cassio Gabus Mendes) voltará a lhe pedir perdão, nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Se antes o empresário desconfiou que Inês (Adriana Esteves) estava envolvida na morte de Cristovão (Val Perré), agora vai perceber que foi enganado por Murilo (Bruno Gagliasso), adianta a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo" nesta quarta-feira (29).
Tudo começa quando a mãe de Alice entra no apartamento do cafetão que será morto no final da trama de Gilberto Braga e consegue recuperar o relógio que o filho de Olga (Lu Grimaldi) roubou de Evandro e um modelo falso - este que o irmão de Vinícius (Thiago Fragoso) atesta ser igual por coincidência. Por causa do objeto, o empresário ofendeu a jovem chamando-a de "vagabunda".
Com os relógios em mãos, a advogada procura o empresário e ele deduz que culpou, de novo, Alice sem motivo. Depois, Inês consegue que o ex-marido de Beatriz (Gloria Pires) e a filha se reencontrem. "Não briga com a sua mãe. Fui eu quem pediu pra ela promover esse encontro", atesta ele. Mas Alice se mostra arredia: "Você agora arma cilada pra mim, mãe? Eu não vou ouvir nada! Chega de inventar mentiras pra...".
'Me perdoa', pede o empresário
A advogada intervém a favor do pai de Guto (Bruno Gissoni). "Escuta o Evandro, por favor!", pede. "Eu agi muito mal com você, me perdoa", diz Evandro. A jovem responde que ofender e pedir perdão em seguida é fácil, mas o empresário não desiste e afirma que errou. "Eu tava cego de ciúme! Me deixei envenenar. Eu te amava tanto!", implora ele, que chegou a namorar com a moça.
"Amava coisa nenhuma! Quem ama confia! Pra você eu era só mais um objeto, igual à porcaria daquele seu relógio", desabafa ela, que verá Murilo empurrando Cris (Tainá Müller). "Não fala isso, por favor", pede o empresário. 'Você não ligou pros meus sentimentos, me chamou de ladra, interesseira. Você me tratou assim porque é só isso que você conhece. Não tem ninguém que goste de você de verdade, só uns parasitas, grudados no teu dinheiro. E sabe por quê? Porque é o que você merece!", dispara Alice.
Nesse momento, Inês tenta, novamente, defender Evandro, mas não consegue. "Você é incapaz de reconhecer um amor verdadeiro", diz a jovem. E o empresário prossegue: "Eu te peço desculpas, Alice. Eu sei que eu errei. Não quero nada de você, só quero o teu perdão". Determinada, a moça não dá o braço a torcer. "Pra ter a consciência tranquila, né? Que pena, isso o seu dinheiro não pode comprar. Sai da minha frente, mãe!", finaliza ela deixando o apartamento
(Por Guilherme Guidorizzi)