Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro não quiseram esperar e incendiaram os telespectadores ao se beijarem no primeiro capítulo da novela "Babilônia". A cena foi um dos assunto mais comentados na Internet, o que já era esperado pelas atrizes. Durante o prêmio Faz Diferença, no qual foi homenageada, a intérprete de Estela comentou a repercussão do gesto de carinho entre ela e Teresa.
"Não tenho Instagram, nem rede social alguma, mas fui praticamente submergida por uma onda de comunicações sobre o escândalo que foi esse primeiro capítulo da novela", comentou ela em entrevista à coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo". "Babilônia" começou já chegando aos Treding Topics do Twitter e registrou 35 pontos de audiência.
Nathalia contou que a cena do beijo só seria gravada mais pra frente, mas foi Fernanda Montenegro que sugeriu que ela acontecesse logo no primeiro capítulo. "Ela falou: 'Vamos quebrar logo esse tabu!' O Dennis Carvalho também já pensava nisso, mas ainda não tinha falado comigo. Eu disse: 'Vamos nós'. Foi bom porque tirou o enfoque de escândalo, acabou com aquele frisson: 'Será que vai beijar?'", contou ela, que opinou: "Estava ótima, de bom gosto, num ângulo bom... Porque eu detesto beijo que dá pra ver as amídalas das pessoas".
Atriz comenta cena: 'Não foi uma unanimidade'
Em entrevista ao jornal "Extra", Nathalia já havia comentado sobre a repercussão da cena. "Não foi uma unanimidade, mas foi bem recebido e a maioria das pessoas se emocionou. Não teve nada de escandaloso. Essa realidade já está mais do que na hora de ser absorvida pela sociedade. O que importa de fato é a integridade das pessoas", afirmou a veterana.
Chay Suede também falou sobre as críticas à cena quando uma telespectadora comentou em seu Instagram. "O pior que quero vê-lo na novela mas Tá difícil assisti-la! Logo no primeiro capítulo um beijo gay... Não dá! Nada tenho nada contra essas escolhas, mas é difícil", escreveu uma admiradora do ator. Ele respondeu: "Respeito sua opinião, só não entendo como pode ser mais difícil assistir a um beijo que a um tiro, uma morte. É claro que é uma obra ficcional e eu jamais entraria nesses méritos, só estou tentando enxergar pelo seu ponto de vista. É triste".
Na história, após tantos anos juntas, Estela e Teresa realizarão o sonho de se casar. No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (18), a personagem de Fernanda Montenegro avisa que o certificado de habilitação finalmente foi liberado e as duas poderão marcar a data. "Como qualquer casal. Com igualdade. Quantos anos lutando por isso...", comentará ela.