Nathalia Timberg foi uma das homenageadas no Prêmio Faz Diferença, realizado pelo jornal "O Globo", no Rio, nesta quarta-feira (18), assim como Tony Ramos. Em seu discurso, ela falou sobre a importância da profissão de ator. Nesta semana, a atriz movimentou as redes sociais ao beijar Fernanda Montenegro no primeiro capítulo da novela "Babilônia".
A artista de 85 anos foi agraciada com o troféu da categoria Segundo Caderno/Teatro e recebeu o prêmio das mãos dos colunistas do "O Globo" Cleo Guimarães e Jorge Bastos Moreno.
"Nós todos já passamos por momentos de escuridão. Num deles, décadas atrás, eu estava preocupada com o sentido de minha função como ser humano, quando uma pessoa iluminou a minha vida, dizendo algo que pelo visto me trouxe até aqui: quando atuamos e tocamos a inteligência e a sensibilidade de um povo, fazemos mais do que qualquer prefeito. Acredito que de alguma forma consegui justificar minha estada aqui. Obrigado se de alguma forma eu consegui tocar a sensibilidade de alguém", disse Nathalia Timberg, que diminuiu a importância do beijou em Fernanda Montenegro: "Não foi uma unanimidade".
Tony Ramos também é premiado
Tony Ramos esteve presente no evento ao lado da mulher, Lidiane Barbosa, e foi homenageado pelo colega Daniel Filho. O diretor divertiu a plateia ao contar histórias vividas pelos dois durante as gravações da novela "O Astro", em 1977. O ator recebeu o prêmio da categoria Revista da TV das mãos da colunista Patricia Kogut e da editora da publicação, Valquíria Daher.
"Quando recebo uma homenagem dessa, um filme se passa pela minha cabeça. Os 140 personagens da minha carreira me fazem lembrar da importância da educação em qualquer profissão. Uma educação plena em nosso país pode ser uma utopia, mas dela também vivemos. E fazer a diferença no ofício de ator é entender que qualquer segmento da sociedade, como o meu do entretenimento, é também responsável por transformar esse sonho em algo possível", afirmou Tony Ramos, que dará vida a Pantera na novela "Favela Chique".
Gabriel Medina conquista troféu e manda mensagem por vídeo
O surfista Gabriel Medina conquistou o prêmio na categoria Esportes, mas não pôde estar presente e mandou um recado por vídeo, já que está no Havaí treinando para a segunda etapa do Circuito Mundial de surfe. Em 2014, ele se tornou o primeiro brasileiro a vencer o Campeonato Mundial.
"Queria estar presente para receber esse prêmio tão importante. Mas não foi possível, infelizmente. Fico feliz pela homenagem", afirmou Medina, que foi indicado ao Laureus World Sports, considerado o Oscar do esporte.
No prêmio Faz Diferença, Medina foi representado pela mãe, Simone Medina. "O Gabriel fez a diferença em 2014. E nosso país precisa de mais jovens fazendo a diferença", disse ela, bastante emocionada.