A novela "Babilônia" teve seu primeiro capítulo exibido na noite da última segunda-feira (16) na TV Globo e superou a estreia da antecessora, "Império". A nova trama das nove registrou 33 pontos de audiência com 51% de participação em São Paulo e 35 de audiência com 59% de participação no Rio. Já o folhetim que retratava a saga do Comendador marcou 24 pontos quando estreou, em julho do ano passado.
O primeiro capítulo de "Babilônia" teve cenas fortes e ágeis. Com três protagonistas, sendo duas delas vilãs, a novela ainda causou comoção ao mostrar um beijo gay logo no primeiro bloco, entre Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro). Nas redes sociais, muitos famosos comemoraram a sequência com as veteranas. "O choro é livre, reacionários e fundamentalistas e fascistas e homofóbicos. Eu vivi pra ver! Parabéns, 'Babilônia'!", festejou Jean Wyllys. "Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg: espetacularmente simples e natural como deve ser a vida", elogiou a preparadora de elenco Paloma Riani. Ingrid Guimarães também se manifestou: "Babilônia! Que ousadia linda!".
O folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga também mostrou a rivalidade entre as vilãs Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires), que promete fortes emoções. O drama da mocinha Regina (Camila Pitanga) também foi mostrado. Após engravidar, a jovem descobriu que o pai de seu filho, Luis Fernando (Gabriel Braga Nunes) é casado. Além disso, ela precisa lidar com a grave doença da mãe e a morte repentina do pai, Cristóvão (Val Pérré), assassinado a sangue frio com um tiro disparado por Beatriz.
'Babilônia' também terá mais um casal gay e vai abordar prostituição de luxo
Os próximos capítulos de "Babilônia" prometem causar mais impacto com o público. A trama vai mostrar a relação de Murilo (Bruno Gagliasso) e Alice (Sophie Charlotte), envolvendo uma grande paixão com o mundo das garotas de programa de luxo.
A novela também vai trazer a relação homoafetiva entre Ivan (Marcello Melo Jr.) e Carlos (Marcos Pasquim). Na história, Ivan é gay assumido e terá vários relacionamentos até se apaixonar por Carlos, que, recém-separado e pai de um filho, ainda está "dentro do armário".