Teresa (Fernanda Montenegro) vai descobrir, finalmente, que Beatriz (Gloria Pires) foi quem matou Cristóvão (Val Perré). Nos próximos capítulos da novela "Babilônia", Wilma (Cristina Galvão), empregada da advogada, toma coragem e conta tudo o que sabe para a patroa, após Evandro (Cassio Gabus Mendes) ser assaltado a mando da víbora, adianta o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (9).
A diarista toma essa atitude ao presenciar uma briga de Teresa com Estela (Nathalia Timberg), quando a mãe de Beatriz se mostra desconfiada da filha de sua mulher. Wilma, então, procura a patroa e conta que viu a amante de Diogo (Thiago Martins) usando uma pulseira de esmeraldas quando Cristóvão foi morto e que trocou de roupa na rua após o assassinato do motorista.
"Tem uma coisa que eu já devia ter contado pra senhora. É sobre a dona Beatriz, e o assassinato daquele motorista, o Cristóvão", inicia a empregada. Em seguida, a cena é cortada, uma vez que o público já sabe o teor do depoimento de Wilma, prestado após a prisão injusta de Inês (Adriana Esteves). "Mas eu não tive coragem de contar pra senhora, muito menos pra dona Estela. Eu fiquei dividida, me senti uma traidora, mas manter o segredo estava me matando", acrescenta a diarista.
Advogada apoia a empregada
Após ouvir o desabafo de Wilma, Teresa sai em defesa da diarista, contando que desconfia da enteada. "Você fez bem, Wilma. A Justiça tem que vir acima de tudo", aponta a advogada. "Acredito que o seu depoimento tenha sido importante pra Inês garantir a liberdade provisória. Mas, na prática, uma impressão digital tem muito mais peso que um depoimento", acrescenta a mãe de criação de Rafael (Chay Suede), se referindo a arma plantada pela megera.
Em seguida, Teresa procura Estela e conta que a polícia vai averiguar se alguma pessoa próxima a Evandro foi responsável pelo assalto, que culmina com a morte de um bandido - ele é atingido com um taco de golpe pelo pai de Guto (Bruno Gissoni). Mas a dona do antiquário sai em defesa da herdeira, que será flagrada com Diogo por Regina.
"É claro que a Beatriz me ligou, me contou tudo! Ela sofreu um trauma, podia ter morrido naquele assalto, e você e a delegada pressionaram a minha filha, sem a menor compaixão", diz Estela. E Teresa rebate: "Nós não tivemos compaixão? Meu amor, você diz que não quer ser poupada, então vá lá: a Beatriz está fazendo chantagem emocional". Já em conversa com Wilma, a advogada abre o jogo sobre a enteada. "Estou tentando entender até onde ela é capaz de ir", finaliza Teresa.
(Por Guilherme Guidorizzi)