A equipe de Dayane Mello usou o Twitter para se manifestar sobre as investidas de Nego do Borel na modelo desde o começo do reality show. Nesta madrugada, o cantor tentou beijar a peoa e a acariciou após a festa, na qual ela ficou visivelmente alterada por causa do álcool.
Em um momento, já na baia, Dayane pede para que o funkeiro tire as mãos dela, mas ele insiste no contato. Em algumas fotos compartilhadas nas redes sociais, a mão de Nego do Borel aparece sobre ela e internautas apontaram que o cantor acariciou os seios da modelo. A frase "Record apoia assédio" ficou nos trending topics do Twitter, enquanto a web pressionava a emissora por um posicionamento.
Ainda no microblog, usuários relembraram a expulsão de Phellipe Haagensen, em 2019. Na ocasião, o ator beijou Hariany Almeida a força por duas vezes. O assédio aconteceu na madrugada do dia 28 de setembro e a decisão pela expulsão só aconteceu no final do programa de domingo. Internautas criticaram bastante a demora da Record em decidir pela saída de Felipe do reality show, o que eles acreditam que deveria ser feito com Nego do Borel.
Através do Twitter oficial da modelo, a equipe da modelo - que participou do "BBB" italiano - se posicionou sobre o ocorrido. "Devido ao silêncio da emissora sobre o assédio que Dayane sofreu na última madrugada por outro participante do reality 'A Fazenda', viemos esclarecer que as medidas necessárias perante ao acontecimento estão sendo tomadas", iniciou a série de tuítes.
Acompanhado de vídeos que mostram diversos momentos de contato entre Nego do Borel e Dayane, eles escreveram: "Dito isso, gostaríamos de ressaltar o quão lamentável é ver uma mulher em um estado de vulnerabilidade, sendo submetida a atos libidinosos, mesmo após de falar inúmeros 'nãos'. Além desse episódio, vale ressaltar que vimos nos últimos dias, diversos sinais de abuso (o qual o participante em questão já tem um histórico que fala por si só)".
"Falas sobre a aparência física e inseguranças da Dayane, seguidos por carinhos e elogios, deixando-a confusa sobre a face real ou a que é um personagem. O psicológico dela está completamente abalado e sua integridade física em risco. Estamos agora aguardando o retorno da Record com relação as nossas solicitações, nós confiamos e acreditamos na postura da emissora para evitar qualquer tipo de constrangimento ou dano aos confinados. NÃO É NÃO!", concluiu a equipe de Dayane Mello, que defendeu Nego do Borel ao saber das acusações da ex-noiva do cantor, Duda Reis.