Com tanta polêmica girando em torno da raspagem ou não dos belos cabelos ruivos de Marina Ruy Barbosa em função do câncer de sua personagem Nicole na novela "Amor à Vida", a coluna "Telinha", do jornal "Extra", publicada nesta terça-feira (16), trouxe uma novidade, mostrando quase uma dança das cadeiras dos personagens.
De acordo com a publicação, Marina não foi o primeiro nome a ser cogitado para encarnar a órfã milionária na trama de Walcyr Carrasco. Inicialmente, a atriz escolhida era Vanessa Giácomo, que acabou ficando com a personagem Aline. A mudança aconteceu porque Leandra Leal, que viveria o papel da secretária, foi escalada para "Saramandaia", como engajada Zélia Vilar. Como Vanessa se encaixava também no perfil, a morena foi remanejada para ser a amante de César (Antonio Fagundes), e Marina acabou sendo convidada para interpretar Nicole. Será que a Vanessa Giácomo teria aceitado raspar as madeixas?
O fato de Nicole não ficar careca terá grandes consequências no desenrolar da história. A personagem deve morrer nos próximos capítulos e passará a ser vista apenas como uma assombração. Além de haver atraso nas gravações por conta da diminuição da frente de capítulos, outros personagens serão afetados com a morte da milionária. Segundo uma fonte do Purepeople, até mesmo a morte de César, que estava prevista para o capítulo 80, pode não acontecer ou ser modificada, se tornando um assassinato cujo autor será desvendado no decorrer da trama.