O clima vai esquentar na mansão dos Khoury, em "Amor à Vida". Pilar (Susana Vieira) irá se enfurecer durante uma discussão com Paloma (Paolla Oliveira) e dará um tapa na cara da filha. Tudo irá começar quando Felix (Mateus Solano) resolve promover um jantar em família para comemorar o casamento da irmã com Bruno (Malvino Salvador).
O primogênito da família planeja tudo pensando no caos que a matriarca causará quando souber do fato. Ela ficará revoltada ao saber que a filha quer se casar com um "qualquer" e, pior, que não está na lista de convidados para celebrar o noivado de Paloma. Ai, as duas começam a discutir feio. A mocinha esbraveja que a mãe é brega e tem vergonha das atitudes mesquinha dela e em resposta leva um tapa na cara.
Tentando 'consertar' o que começou, Felix entrará no meio das duas para apaziguar a situação, como o herói da noite. Como se não bastasse bater na filha, Pilar é dura ao encontrar César (Antonio Fagundes) em um dos quartos da mansão. Ela joga na cara do marido que já tentou de todas as formas ser uma boa mãe, mas esta pagando por um erro dele no passado.
Apenas no capítulo 18, ainda tem muita água para rolar, ou páginas para escrever, na história de Walcyr Carrasco. César irá desconfiar que o filho esteja roubando o Hospital San Magno e Nicole que tem câncer e tem seis meses de vida.