A paz esteve estabelecida na casa da família Khoury enquanto Paloma (Paolla Oliveira) se manteve solteira em "Amor à Vida". Mas é só a pediatra decidir se casar com Bruno (Malvino Salvador) para sair mais uma briga entre ela e Pilar (Susana Vieira), com uma ajudinha de Félix (Mateus Solano), é claro.
Mesmo depois do retorno de Ninho (Juliano Cazarré) e do beijo arrebatador que o aventureiro dá em Paloma, a médica não desiste de seu namoro com Bruno e ao invés disso ela pede o corretor em casamento. Com o sim do namorado, a moça resolve anunciar para a família à mesa do café da manhã que vai se casar. Porém, o que ela não sabe é que seu irmão já se adiantou e contou tudo para a mãe, que desde o início do relacionamento da filha já desaprova o futuro genro por ele ser pobre.
Acusando Bruno de ser um interesseiro, Pilar declara que não dá seu consentimento para a união, enquanto Paloma rebate dizendo que não precisa de sua aprovação para se casar e levanta da mesa, alterada. A discussão continua na parte externa da casa, onde as duas se enfrentam novamente, bastante exaltadas.
Paloma, joga na cara de Pilar outra vez que sofre um tratamento diferenciado por que é adotada. Ofendida, a dermatologista conta com o apoio de Bernarda (Nathália Timberg ), sua mãe, que garante à neta que ela está enganada quanto à essa adoção, pois pertence sim à família.