![](https://static1.purepeople.com.br/articles/1/48/31/@/39167-paolla-oliveira-amor-a-vida-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Em "Amor à Vida", próxima novela das nove, Paolla Oliveira será uma pediatra que vive um drama familiar e tem dois amores em diferentes fases da trama. Em conversa com o Purepeople, a atriz fala da preparação para o papel, que a levou a hospitais para vivenciar a rotina dos médicos, além de ter o acompanhamento de uma profissional da área.
Paloma Khoury, a protagonista da história, terá a filha roubada e descartada em uma caçamba de lixo, pelo próprio irmão - o vilão Félix (Mateus Solano) -, e 12 anos depois se apaixona por Bruno (Malvino Salvador), que foi quem achou a menina e a criou. Mesmo estando envolvidos, os dois disputarão a guarda de Paulinha (Klara Castanho) na Justiça. Para Paolla, o dilema é bastante complicado: "É uma situação muito difícil e dolorosa. Tenho pensado muito sobre isso. Assisti a um filme chamado 'Nas profundezas do mar sem fim' para buscar referências. A volta (o reencontro de mãe e filha) é dolorosa, vai ser dolorosa para a Paloma também".
As gravações tiveram início no Peru, onde parte do elenco e equipe passaram 20 dias rodando as primeiras cenas de "Amor à Vida". Na trama, a família Khoury viaja para comemorar a entrada de Paloma na faculdade de medicina, seguindo o caminho dos pais. Paolla fala da importância dessa viagem, sua primeira visita ao país: "Tem um significado especial para a personagem e para mim foi bom também, porque vou ficar um ano trabalhando, na expectativa de que as pessoas gostem, então tenho um carinho pela viagem e pelo trabalho".
Durante essa viagem, a jovem Paloma tem um desentendimento com a mãe, Pilar (Susana Vieira), causado pelo irmão manipulador. A partir daí a moça resolve deixar tudo, inclusive a família, e sair no mundo junto com Ninho (Juliano Cazarré), sua nova paixão. A atriz fala um pouco da relação de sua personagem com a mãe: "As duas tentam se achar, tem um mistério aí que a gente não sabe direito. A mãe é ríspida e a gente não sabe o motivo, mas ao mesmo tempo tem um amor de mãe. Não chega a ser uma relação de amor e ódio, mas é um fio desencapado".
Durante a entrevista coletiva de lançamento, foi apresentado um compacto de 15 minutos com as primeiras cenas da trama. Foi a primeira vez que os atores viram o resultado do trabalho que vem sendo realizado até aqui. "Não tinha visto nada. Adorei!". E defende a personagem, quando alguém fala do visual requintado e elegante que usa na segunda fase da novela: "A Paloma não ostenta muito não, apesar de ser rica e ter influência da mãe exuberante, ela é da 'lida'. É na dela, mais 'gente' do que patricinha."
PreparaçãoPara viver uma pediatra na ficção, a atriz é assessorada por Vanessa Soares, também pediatra. E foram oferecidos workshops em hospitais a todo o núcleo médico da novela, já que o San Magno, hospital da família da protagonista, é um centralizador de várias tramas. "O ambiente hospitalar é muito rico em todos os sentidos. Rico das loucuras, de histórias malucas, de tristeza, de emoção... E a gente viu de tudo um pouco, eu fiquei impressionada. Na verdade são situações limite onde as pessoas se mostram mais. Eu vi muita coisa, desde a administração até o berçário. Tem uma pediatra que me acompanha também, a gente vê parto, vai à maternidade, vê exame... Ela tem me dado um apoio", conta.
Formada em fisioterapia, a atriz revela que está usando seus conhecimentos acadêmicos na construção da personagem: "Cheguei mais perto dessas situações limite quando eu estudei fisioterapia, e estou trazendo um pouco da objetividade de lá".
"Amor à Vida" uma novela de Walcyr Carrasco e substituirá "Salve Jorge" no horário das nove da Globo.
(Por Samyta Nunes)