Em clima de celebração o elenco e parte da equipe de "Amor à Vida", próxima novela das nove da TV Globo, lançaram oficialmente a trama de Walcyr Carrasco em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (30), no Projac. Nas imponentes instalações do Hospital San Magno, que fica na cidade cenográfica, a imprensa foi recebida para mergulhar no universo do folhetim e assistir a uma prévia do que vem por aí.
O hospital que centraliza a história tem proporções fieis às de um hospital de verdade. E ainda comporta uma livraria, uma floricultura e uma loja de conveniência em seu espaço interno! Tudo cuidado nos mínimos detalhes para dar a maior verossimilhança possível.
Em meio à luz azulada dos refletores instalados nos corredores, o autor, diretores e elenco se reuniram em um dos saguões, cheios de entusiasmo para falar do novo trabalho que está prestes a ir ao ar. Juliano Cazarré foi o primeiro do trio de protagonistas a chegar e se mostrou sempre disponível para responder às perguntas dos jornalistas. Assim como ele, Caio Castro, Daniel Rocha, Eliane Giardini, Matheus Solano e Fabiana Karla - só para citar alguns - passaram horas contando detalhes sobre seus personagens, desde a composição, passando pela caracterização e até mesmo o que pouco que sabem a respeito do que já está previsto para acontecer durante a novela. Dentre os sotaques que eram ouvidos aqui e ali, predominou o paulista, o que é compreensível, já que a trama é ambientada em São Paulo e grande parte do elenco foi selecionada na capital do estado.
Durante o tempo estipulado para o bate-papo, além de dar entrevista, os atores aproveitaram para confraternizar e trocar ideias sobre seus personagens. Marcello Antony e Thiago Fragoso, por exemplo, tiveram no evento o primeiro encontro depois de saberem que vão interpretar um casal gay na trama e conversaram animadamente sobre a forma como conduzirão o trabalho. Como Eron (Antony) e Niko (Fragoso) só aparecem no capítulo 18, a dupla ainda não começou a gravar, e foi em frente aos flashes que deram início à parceria que promete causar polêmica, pois os dois terão um filho usando o rescurso de uma barriga de aluguel, no caso, a da personagem de Danielle Winits.
Mais tarde, foi apresentado um vídeo de 15 minutos, uma espécie de compacto das principais cenas já gravadas, o que já nos dá uma ideia do que veremos a partir de 20 de maio. Imagens belíssimas das cenas rodadas no Peru, mescladas com a apresentação dos personagens principais da trama encantaram a plateia, que aplaudiu com entusiasmo no final. Já deu para sentir que Félix, o vilão gay enrustido interpretado por Mateus Solano tem um lado cômico - arrancou gargalhadas de quem assistia - e que momentos de muita emoção permeiam a história de Paloma (Paolla Oliveira).
Walcyr Carrasco deu um breve panorama de sua obra, que terá como foco a diversidade famílias brasileiras na atualidade. "Não quero falar sobre audiência, quero falar do emocional, do que me levou a escrever essa novela, do que me estimula artisticamente", declarou o autor. Estreante no horário nobre, Carrasco afirmou também que para ele não há diferença entre escrever uma trama para as 19 ou 21h, o desafio é o mesmo.
E após a exibição da prévia, as entrevistas continuaram por mais algum tempo, até que tanto a imprensa quanto o elenco foram deixando o Hospital San Roman pouco a pouco. Mas Susana Vieira, sempre alegre, despachada e receptiva, foi a última a sair, depois de ter respondido a todas as perguntas que lhe foram feitas. Não é à toa que ela é considerada uma dama da TV brasileira. Agora, é esperar a estreia de 'Amor à Vida' e embarcar nessa aventura!
(Por Samyta Nunes)