O emocionante encontro de Paloma (Paolla Oliveira) com sua mãe biológica vai acontecer no capítulo desta quinta-feira (25), de "Amor à Vida". Depois de pressionar o pai, a pediatra consegue o nome de Mariah (Lúcia Veríssimo), descobre o endereço e bate na porta da ex-bailarina, que para aparece em uma cadeira de rodas. E essa não será a única surpresa da conversa que as duas terão na novela das nove da Globo.
Assim que Paloma anuncia o motivo de sua visita, Mariah fica comovida, mas segura a emoção. "Então você me descobriu. Nem vou perguntar como, eu imaginava que um dia nós nos encontraríamos... Eu tinha certeza (...) Achei que você podia aparecer antes. Pela lei, a partir dos dezoito anos, você já poderia ter acesso à identidade dos seus pais biológicos. Mas você não sabia que era adotada, não é?", ela diz, na cena.
"Eu já desconfiava há muitos anos. Meu irmão também já tinha dito que eu devia ser adotada, mas baseado em comentários, suspeitas. Só agora eu tive coragem de enfrentar o meu pai... A minha mãe... a Pilar (Susana Vieira)... Eu cresci pensando que era filha dela", explica a médica. A ex-bailarina pergunta como Paloma a descobriu e fica bastante amedrontada quando Paloma diz que foi através de César. "Mariah, eu vim te procurar porque preciso te fazer uma pergunta: por que você não ficou comigo, por que não me criou?", pergunta a jovem.
Mariah afirma que não queria abrir mão da filha, mas em seguida tenta cortar o assunto: "Para que reviver o passado? Isso pode fazer tanto mal". Mas Paloma insiste: "Você... E o meu pai... Se amavam?". "Eu amei o seu pai, sim. Amei demais. E também te amei muito.(...) Paloma, o que eu posso te dizer... É que aconteceram coisas... Coisas na minha vida... E eu tive que te entregar".
A conversa é difícil e Mariah continua se esquivando das perguntas, enquanto Paloma pressiona cada vez mais. "Eu preciso de respostas, para entender esse vazio que eu sinto dentro de mim. Você deve entender, é uma mulher sensível, foi uma bailarina. Sabe que uma filha rejeitada pela mãe, ou pelo pai, fica com uma ferida profunda, que nunca cicatriza", apela a médica, que se surpreende com a resposta da mãe: "Na vida, a gente está sempre caminhando entre abismos, Paloma. Eu também sinto um vazio imenso por ter entregue a minha filha... Você... E também sofri por ter que parar de dançar, depois do acidente. A maior parte das minhas recordações são dores, dores que eu tento esquecer. Eu passei fome, Paloma".
Como a pediatra continua insistindo e tentando entender, em certo momento, sua mãe não aguenta mais a pressão. "Então eu vou ter que ser dura. Você agora é uma médica, tem sua própria vida. Seja feliz e esquece que eu existo. Não tem mais lugar pra você na minha vida. E por favor, nunca diga pro seu pai que me encontrou", diz. Magoada, Paloma pede um abraço e, com esforço Mariah consegue se levantar para abraçá-la. Contudo, quando o marido canadense aparece, ela diz que Paloma é uma vizinha e a moça sai de lá arrasada.
(Por Samyta Nunes)