Lutero (Ary Fontoura) e Bernarda (Nathália Timberg) estão mostrando que não há limite de idade para se apaixonar, em "Amor à Vida". No capítulo que foi ao ar nesta terça-feira (1), o médico fez uma linda declaração de amor para amiga, que ficou tão nervosa que até se apressou em ir embora. Mas nesta quinta (3), ele prepara um almoço todo especial para a mãe de Pilar (Susana Vieira) e os dois se beijam, em clima de romance.
Desde que Bernarda encontrou a cadelinha Jolie na rua e decidiu dá-la de presente a Lutero, teve início uma bonita amizade entre os dois. E a parceria do casal ganhou força quando se uniram para ajudar Bruno (Malvino Salvador ) a tirar Paloma (Paolla Oliveira) da clínica psiquiátrica em que foi internada em mais uma das armações de Félix (Mateus Solano). Eles levam a cachorrinha para passear juntos e conversam sobre suas questões e dificuldades, o que tem os aproximado cada vez mais.
Após tomar coragem e se declarar, Lutero resolve convidar Bernarda para um almoço, que ele mesmo prepara em seu apartamento. "Fiz tudo com muito carinho, com amor, o melhor tempero", ele diz ao receber os elogios da amiga. O médico não se contém e volta a falar sobre seus sentimentos: "É bom voltar a sentir essas coisas, o coração descompassado, a preocupação em agradar o outro. Fico imaginando tudo que ainda podemos viver juntos... Você me entende, não é?", pergunta.
Bernarda concorda, mas considera o que as pessoas vão pensar dos dois e questiona: "Será que vão aceitar?". Porém Lutero não se preocupa com isso diz que eles já não dependem de ninguém. Em seguida, sugere que façam mais um de seus passeios com Jolie. Ela topa e os dois ficam bem próximos um do outro ao se levantarem da mesa. Com toda a delicadadeza, ele a beija. E desta vez Bernarda não foge, apenas sorri, contente. Pelo jeito, vem namoro por aí!