A protagonista de "Amor à Vida" vai passar por muitas dificuldades devido às armações de Alejandra (Maria Maya) e do próprio irmão. Paloma (Paolla Oliveira), internada em uma clínica por culpa de Félix (Mateus Solano), e submetida a medicamentos pesados, recebe a visita do pai, que a encontra dopada, quase inconsciente. A cena vai ao ar no próximo sábado (7).
Em conversa com a diretora da clínica, César (Antonio Fagundes) pergunta se a medicação ministrada à filha não está muito forte. Porém, a profissional, já influenciada pela manipulação de Félix, garante que foi feito o necessário: "Ela apresenta um quadro de esquizofrenia paranoide. Ela acredita que está sendo perseguida".
César fica bastante preocupado com o estado de saúde de Paloma, mas acaba acreditando que o quadro dela se agravou após o sequestro de Paulinha (Klara Castanho). O dono do hospital San Magno deixa escapar que a pediatra insiste em dizer que a menina é sua filha, mesmo após ter feito teste de DNA com resutado negativo. Com essa informação, a diretora passa a ter certeza de seu diagnóstico. Ela conta que Paloma está violenta e acredita que ela represente um um risco para a sociedade. César então decide manter a filha internada: "A senhora tem o meu aval, continue com o tratamento".