Os próximos capítulos de "Amor à Vida" vão proporcionar muita emoção ao público da novela das nove de Walcyr Carrasco . César (Antonio Fagundes) deve morrer aproximadamente no capítulo 80 da novela. O fato acontecerá quando o diretor do Hospital San Magno descobrir todos os golpes que o filho, Félix (Mateus Solano), aplicou na administração da empresa.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", que publicou a informação nesta segunda-feira (3), a cena em que o empresário irá falecer começa com uma séria briga com o filho. Para se defender, Félix irá afrontar o pai dizendo que ele nunca aceitou a sua homossexualidade, levando a briga para o lado pessoal. Irritado, César dirá que já aceitou o filho como é há muito tempo, o que ele não admite é a falta de caráter do primogênito.
Em outro momento, após a discussão, o empresário começará a se sentir mal, com dores no peito. Com a pressão arterial alta o coração de César não aguentará e ele morrerá. Assim, com a morte do pai, Félix conseguira o que sempre quis desde os primeiros capítulos da trama, assumir a direção do hospital e ter acesso à fortuna da família.
Tudo isso acontecerá em meio à briga de Paloma (Paolla Oliveira) com Bruno (Malvino Salvador ). Ela já terá descoberto que o corretor de imóveis não é pai biológico de Paulinha (Klara Castanho ) e a menina é filha dela, que Félix jogou no lixo ao nascer.