Após a passagem de tempo de 12 anos as coisas começaram a entrar nos eixos em "Amor à Vida". Nos próximos capítulos, por acaso, Paloma (Paolla Oliveira) irá descobrir que Paulinha (Klara Castanho) não é filha biológica de Bruno (Malvino Salvador).
Tudo acontece quando Paloma descobrir que a Paulinha, que será então sua enteada, é portadora de Lúpus, uma rara doença autoimune que resulta em inflamações e perda de tecido. No caso da adolescente, o sistema imunológico ataca o fígado e ela precisa de um transplante. É ai que e a mocinha sugere que o pai da menina faça um teste de compatibilidade para ser o doador de parte do órgão.
Quando Paloma recebe o resultado do teste de doação de Bruno, ela fica surpresa com a incompatibilidade genética. Ela então vai até namorado para contar que ele não é pai biológico da menina, mas o corretor de imóveis não fica surpreso. Tentando contornar a situação a médica diz que a falecida mulher dele, Luana (Gabriela Duarte), deve tê-lo traído. Entretanto, ele afirma com todas as letras que isso não aconteceu.
Em dúvida, Paloma quer saber qual é a explicação para a incompatibilidade biológica e ouve de Bruno: "Não vou pensar nisso. Seja com for, a Paulinha é minha filha. É assim que eu sinto", dirá. Em outro momento, com o risco de morte da menina, Bruno conversará com ela e avisa que a médica será a doadora: "Você vai ter um pedaço da Paloma dentro de você, filha. Nós vamos ser uma família completa".