A vida dupla que Atílio (Luis Melo) vem levando em "Amor à Vida" vai ficar ainda mais complicada a partir do capítulo de 7 de agosto. Quando o advogado volta para a casa de Vega (Christiane Tricerri) depois de mais uma inversão de personalidade ao passar mal em um show da banda Aviões do Forró, Félix (Mateus Solano) lhe mostra um vídeo de seu casamento com Márcia (Elizabeth Savala) e ele acaba se lembrando de tudo que viveu como Alfredo Gentil.
Basta o confrontamento de Atílio com a versão suburbana de si mesmo através da gravação para que o desmemoriado tome consciência de tudo o que viveu nos últimos meses. Assustado e meio tonto, ele procura por Renan (Álamo Facó) no San Magno. "Pense que suas memórias estão fragmentadas... E os fragmentos se juntam novamente, como peças de um quebra cabeça", explica o psicólogo. Mas o paciente conta que por enquanto são apenas flashes. "É provável que com o tempo, vá lembrando cada vez mais, de cada detalhe... Agora, a sua maior questão é... Quem você é realmente...", questiona Renan.
"Eu jamais seria o Gentil, um homem safado, que dá beliscões no traseiro das mulheres... Jamais", garante Atílio, na cena. Em seguida, ele diz que precisa compensar Márcia pela van que perdeu no golpe aplicado pelo capanga de Félix. Porém quando fica cara a cara com a ex-chacrete, o advogado não resiste e acaba indo para a cama com ela, para matar a saudade. Mais tarde, Valdirene (Tatá Werneck) e Carlito (Anderson Di Rizzi) o acusam de ser ladrão, por causa de seu carro com o qual chegou e o terno de boa qualidade que está usando.
Neste trecho do roteiro, Walcyr Carrasco deixou um recado para o ator, com uma orientação: "Atenção: o personagem, agora, deve ter uma mistura de Gentil e Atílio. Bem, é com você, Luis Melo!", demosntrando toda a confiança que tem no trabalho do intérprete.
Na sequência, Atílio entrega um envelope cheio de dinheiro para Márcia, o que gera a maior confusão. Ele então inventa uma história de que passou mal e foi ajudado por um admnistrador do San Magno (no caso, ele mesmo), que lhe ofereceu um trabalho. "Emprego de motorista... Por isso me comprou o terno... E eu estou com o carro dele... Como eu sabia que você tava sem dinheiro nenhum... Pedi esse adiantamento... Para você... Para nós", diz à mulher, que fica felicíssima com a novidade e avisa que vai usar o dinheiro para comprar uma van nova para vender hot dog.
De volta ao hospital, o jurista tem uma nova conversa com Renan e revela: Eu... Eu acho que quero ficar com as duas (...) Eu quero ser o Atílio, bem casado... e o Gentil. Eu não posso desistir da Márcia. Mas se contar a verdade, eu vou ter que me separar da Vega. Eu quero ficar com as duas, doutor. A Vega e a Márcia!". Espantado, o psicólogo pergunta como ele pretende conciliar as duas personalidades. "Vivendo as duas vidas. Eu gosto de ser o Atílio, mas... Eu me divirto com aquele povo, eu gosto também de ser o Gentil. Eu vou viver as duas vidas, doutor Renan. Porque eu... eu amo a Márcia!", ele declara.
(Por Samyta Nunes)