Rafael (Rainer Cadete) está travando uma batalha com a mãe de Linda (Bruna Linzmeyer) para conseguir ficar próximo da autista e ajudá-la a se desenvolver, tornando-se mais independente em "Amor à Vida". E, depois de assumir para Renan (Álamo Facó) que a ama, o advogado intensifica ainda mais suas investidas a fim de dar mais qualidade de vida à moça, levando-a para se tratar com uma fonoaudióloga e até mesmo incentivando-a a cozinhar. As cenas vão ao ar a partir de 7 de dezembro na novela das nove da Globo.
Em entrevista recente ao Purepeople, Rainer declarou que é a favor da relação amorosa que seu personagem está construindo: "Não se pode dizer que é errado. Sou totalmente contra preconceito e acho que temos que conviver com o que é diferente, amar o que é diferente (...)". Mas Neide (Sandra Corveloni) não pensa da mesma maneira, pois faz tudo que pode para afastá-lo da filha.
Quem também começa a se preocupar com a relação da irmã com o advogado é Daniel (Rodrigo Andrade), que está morando novamente com os pais depois de ter se separado de Perséfone (Fabiana Karla). No início, o fisioterapeuta aprovava e dava força para que Rafael visitasse Linda, mas após ver como os dois convivem juntos passa a desconfiar das intenções do rapaz.
Rafael, porém, segue tentando ajudar cada vez mais no desenvolvimento de Linda e surpreende a todos ao sugerir que ela prepare um jantar para a família. Indignada, Neide se recusa a permitir que a filha cozinhe. Será que o amor tão puro do casal será forte o bastante para vencer essa guerra? Confira todas as novidades de "Amor à Vida" no nosso resumo da semana !
(Por Samyta Nunes)