A ousadia de Aline (Vanessa Giácomo) não tem limites em "Amor à Vida". Demorou para a vilã demonstrar que é capaz de ter algum bom sentimento, mas nos próximos capítulos, ela vai se declarar apaixonada por Ninho (Juliano Cazarré). Sem conseguir viver sem o amante, a ex-secretária resolve levá-lo para morar com ela e César (Antonio Fagundes), que estará cego a essa altura da trama. Não satisfeita, ela também planeja levar Mariah (Lúcia Veríssimo) para morar na casa de campo, se passando por empregada.
Segundo publicado pelo jornal "Extra" nesta quinta-feira (14), Ninho reluta a se mudar para a casa de campo, e Aline tenta convencê-lo: "O meu marido está cego. Então vem morar comigo. Faz a mochila, leva lá para casa hoje à noite, bem tarde, porque eu aposto que o doutor Lutero (Ary Fontoura) vai querer passar lá". Mas o pintor argumenta, dizendo que indo para lá não poderia pintar suas telas. "É, se você pintar, o César vai sentir o cheiro, e vai desconfiar que tem mais alguém na casa. Eu tenho uma ideia. Faz colagem. Vamos agora mesmo comprar material. Se ele sentir o cheiro da cola, eu invento alguma coisa. É melhor do que dizer que eu virei pintora de repente", ela propõe.
Ainda assim Ninho não se convence completamente, com receio de ter algum problema com a polícia. E Aline insiste e lhe explica seu golpe: "Se a gente for esperto, não. Ele já fez até exame de fundo de olho e o oftalmologista não percebeu nada. Agora eu só preciso que ele dê a senha do cofre pra mim. O envelope com a procuração tá lá dentro. Com a procuração a gente passa tudo pro meu nome. Até o hospital. O César sozinho tem quarenta por cento do hospital. Eu e você, Ninho, donos de quarenta por cento daquele hospital. Já pensou?".
Com isso, o artista se anima: "Eu chegando lá chutando a porta. Queria só ver a cara da Paloma (Paolla Oliveira). E a Paulinha (Klara Castanho), aí sim, ia me admirar e não aquele babaca do Bruno (Malvino Salvador). Taí, gostei. Você, garota, é perfeita pra mim". Em seguida, os dois se beijam e vão juntos comprar os materiais de colagem.
O casal então põe o plano em prática e Ninho chega de mudança à casa de campo. Abusado, ele abraça Aline lhe beija a nuca bem na frente de César, que não enxerga nada. A vilã, por sua vez, se vira e beija o amante sem se preocupar com a presença do marido. Em outro cômodo, ela avisa: "Hoje você se ajeita na sala, eu te tiro de lá de manhã. A gente vai sair cedo, eu vou demitir a empregada, e vou trazer a minha tia Mariah para cá. Vamos fingir que ela é a empregada nova. Ela odeia o César, ele fez muito mal para ela. E para mim. Ela vai me ajudar, a vingança vai ser completa".
Como o pai de Paulinha afirma não ter tanta sede de vingança, Aline o manipula para entrar no seu jogo e se declara: "Você tem um motivo mais forte do que eu e ela. Se me ajudar, pode me ter. E eu sei que você não consegue mais viver sem mim. Eu também não consigo mais viver sem você. Eu estou apaixonada!". Na sequência eles se beijam e rolam no chão da sala. Já no dia seguinte, começam a executar a estratégia para tirar todo o dinheiro do médico. "Eu acho que a primeira coisa que a gente tem que fazer é entrar no site do banco e botar para quebrar. Já fazer logo uma transferência pra sua conta", Ninho sugere. Na primeira tentativa o casal pede uma transfência de R$ 1 milhão mas o limite da transação online é de R$ 30 mil. "Isso só atrapalha a gente. Mas tudo bem, de um jeito ou de outro, a gente vai botar a mão na grana dele", promete Aline.