A vingança de Aline (Vanessa Giácomo) está a todo vapor em "Amor à Vida" e, a partir do capítulo que vai ao ar em 28 de novembro a vilã vai começar a ter um caso com Ninho (Juliano Cazarré), depois de já ter se casado com César (Antonio Fagundes), conseguido que ele lhe desse uma procuração em seu nome e estar dopando o marido longe de todos, na casa de campo.
Segundo publicado pela colunista do jornal "O Dia", Regina Rito, a relação dos dois começa quando Ninho, instigado por Félix (Mateus Solano) a conquistar a ex-secretária, a segue até o supermercado e finge encontrá-la por acaso. Após uma breve conversa, o pintor a convida para ir com ele ao seu ateliê para escolher uma de suas telas como presente para a casa nova. Aline faz doce e reluta a princípio, mas acaba cedendo.
Já no galpão, Ninho vai direto ao ponto: "Você não veio ver as pinturas, veio?". A morena concorda e afirma que já está "farta daquele velho". "Tinha certeza. Desde que te vi , te achei muito gostosa", ele diz, sedutor. "Tira a camisa, quero te ver melhor. Você, sim, é um homem que vale a pena", diz Aline, e em seguida começa a beija torso do artista.
Na sequência os dois transam e, algum tempo depois, a moça pergunta se Ninho ainda sente alguma coisa por Paloma (Paolla Oliveira). "Sabe que você está me fazendo esquecer?", ele responde. Aline então baixa a guarda e admite que também sente atração por ele. O pai de Paulinha (Klara Castanho) comenta que tem o sonho de viajar para o Alasca, mas está sem dinheiro. A nova amante afirma que tem como conseguir a grana e lhe conta seu plano de vingança. "Juntos, a gente vai deixar o César na lama", ela garante.
Tentando entender os métodos da vilã, Ninho pergunta: "Como você pretende deixar o coroa sem ação? Esse teu plano está muito misterioso". Aline prefere não abrir o jogo e propõe: "Topa me ajudar assim mesmo?". "Você mal me conhece e já vem com uma proposta dessas", diz o pintor. Toda derretida, a ela admite que há muito tempo procura um homem como ele e o ex-hippie confessa: "Estou adorando seu jeito, gata. Sou capaz de me apaixonar por você". A moça embarca no clima de romance: "Então se apaixona. Também te quero". Em seguida o casal se beija mais uma vez.