O plano de vingança de Aline (Vanessa Giácomo) será ameaçado por Paloma (Paolla Oliveira) em "Amor à Vida". Mesmo tendo rompido relações com o pai, a médica vai se sensibilizar ao vê-lo cego e tentará levá-lo para morar em sua casa, longe da mulher. E a preocupação da pediatra é tanta que ela se submete a um sacrifício ainda maior: ir falar com Félix (Mateus Solano). As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 5 de dezembro na novela das nove da Globo.
Quando Paloma cai no falso flagrante armado por Aline e se separa de Bruno pensando que ele a traiu com a ex-secretária, vai logo contar a César (Antonio Fagundes) que sua mulher está tendo um caso com o corretor, mas o médico não acredita porque já foi influenciado pela mulher previamente. Os dois brigam e a pediatra fica tão indignada que resolve então romper com o pai, cortando relações com ele. Exatamente como a vilã queria que acontecesse, para poder se isolar com o marido na casa de campo.
Envenenado por Aline, César começa a se sentir mal e a perder a visão, mas nem mesmo o exame de fundo de olho feito no hospital consegue diagnosticar a intoxicação. Preocupada, Paloma passa por cima da briga e vai com Lutero (Ary Fontoura) visitar o ex-presidente do San Magno. Desconfiada de que a rival tenha alguma coisa a ver com o mal, a mãe de Paulinha (Klara Castanho) convida o pai para ir morar com ela, longe da esposa.
Essa seria a salvação de César, se ele não se deixasse manipular novamente por Aline, que o convence a ficar com ela. Mesmo assim, Paloma continua tentando ajudar de alguma forma e procura separadamente Félix e Pilar (Susana Vieira) para contar da cegueira do pai e os dois decidem ir visitá-lo na casa de campo. Enquanto isso, a vilã faz com que o marido lhe dê suas senhas de banco. De posse das senhas, a morena começa a transferir dinheiro da conta do médico para a sua, a fim de lhe tirar tudo para poder ficar com Ninho (Juliano Cazarré), seu amante.
(Por Samyta Nunes)