A ambição e a sede de vingança de Aline (Vanessa Giácomo) vão causar estranhamento e até uma certa desconfiança em César (Antonio Fagundes), em "Amor à Vida". Depois de conseguir que o médico deixe Pilar (Susana Vieira) para ficar com ela, revelando sua gravidez, a secretária pede ao que o presidente do San Magno lhe dê uma procuração, como garantia de que não ficará desamparada caso algo inesperado aconteça, porém ele se recusa a atender o pedido. As cenas vão ao ar a partir de 23 de setembro.
Com seu jeitinho "desinteressado", Aline foi conseguindo tudo o que quis. Ganhou um carro, um cartão de crédito e um flat bancado por César. E quando está esperando um filho do ricaço, a moça não hesita em se aproveitar da criança para conseguir mais benefícios. Primeiro, ela sugere que o clínico compre um apartamento para o garoto. "César, de agora em diante, a gente vai estar junto toda noite. Mas de repente não aqui, nesse flat (...) Este apartamento é ótimo pra uma pessoa sozinha, mas é pequeno para a gente, e mais um bebê", comenta a morena, e ele concorda.
Mas ela não para por aí e continua: "Eu também, não que eu queira te pressionar, César, mas eu preciso de alguma garantia". Ele pergunta de que tipo de garantia Aline está falando. "Eu sei que é horrível pensar nisso, mas e se te acontece alguma coisa enquanto eu estou esperando o bebê? Até a criança nascer, até eu provar que ele é seu filho, eu vou ficar totalmente desamparada...", responde a jovem. Compreensivo, César diz que vai fazer um seguro. Mas ela tem outros planos: "Seguro é muito bom. Mas César, eu precisava de alguma coisa na minha mão. Não por mim, eu posso trabalhar, posso dar duro, eu me viro. Mas pelo nosso filho. Eu não quero que nada falte para ele".
Sem entender muito bem, César pergunta claramente sobre o que Aline está falando. "Numa procuração, César. Numa procuração no meu nome", ela afirma. Surpreso com o pedido, ele se recusa a atendê-lo: "Eu acho que uma procuração é um passo muito radical. Eu ainda tenho que resolver o meu divórcio com a Pilar. Vamos pensar nisso com calma. Por enquanto, vamos providenciar a nossa mudança para um apartamento maior".
Esperta, a morena percebe que o clima ficou esquisito e trata de fazer a boazinha quando César confessa que achou o pedido estranho. "Eu sou de família modesta, César. Só quero que o nosso filho tenha uma vida melhor que a vida que eu tive. Mas às vezes atropelo as coisas. Se eu te incomodei com essa sugestão, me perdoa", diz. E, apaixonado, o médico cai direitinho em seu jogo. "Tudo bem. Vamos fazer tudo com calma, vamos esperar esse filho nascer e aí nós resolvemos o que fazer para garantir o futuro da criança", ele diz, e em seguida a beija.
(Por Samyta Nunes)