Após o nascimento do filho de Aline (Vanessa Giácomo) a briga judicial entre Pilar (Susana Vieira) e César (Antonio Fagundes) vai ficar cada vez mais acirrada nos próximos capítulos de "Amor à Vida". E como a matriarca conta com o apoio de Félix (Mateus Solano), o médico pede que Paloma (Paolla Oliveira) fique do seu lado no tribunal. Quando começa a audiência, a pediatra é chamada pelo pai e aparece como uma carta na manga do presidente do San Magno. As cenas vão ao ar a partir de 24 de setembro.
Depois de ter sido internada pela própria família em um sanatório, Paloma será disputada pelos dois lados que brigam pelas as ações do hospital. Passam-se alguns meses na trama e a médica, já casada com Bruno (Malvino Salvador) é convidada pelo irmão para uma conversa em que ele tenta manipulá-la. "Eu preciso da sua ajuda, Paloma, senão o doutor César tira o hospital de nós dois e entrega nas mãos daquela piranha!", diz o vilão, se referindo à amante do pai.
Mas a médica se recusa a cair no papo: "Félix, eu sei que a mamãe deve estar sofrendo muito. Mas eu não acho justo a gente entrar em guerra com o papai (...) Tomar o hospital do papai, seria um golpe muito baixo contra ele". O mau-caráter argumenta: Eu quero que você me ajude a proteger o papai. Lute pelos seus direitos. Me ajude a impedir que papai faça uma loucura com o nosso dinheiro". E Paloma bate o pé: "Desculpa, Félix. Quem ganhou o dinheiro foi ele, e o dinheiro continua sendo dele. Eu nunca te disse não, Félix. Mas eu não vou ficar contra o meu pai".
Pouco tempo depois, César procura a filha para trazê-la para o seu lado. "Paloma, mais tarde preciso pedir um favor a você. Depois eu explico. Mas já antecipo, você tem que me ajudar", avisa o clínico. A conversa dos dois não é mostrada ao público, mas o médico garante a Aline que tem um trunfo na manga, momentos antes de ir para a audiência.
Ao confrontar a ex-mulher diante no tribunal, César pede a palavra: "Excelência. Eu sei que isso não faz parte do protocolo. Mas como o meu filho Félix também está presente, eu gostaria de chamar uma pessoa da minha extrema confiança pra se unir a nós". O juiz consente e um oficial abre a porta para a entrada de Paloma, para surpresa de Félix e Pilar.
(Por Samyta Nunes)